Vasco: empolgado para a Copa do Brasil

O Vasco aposta no bom ambiente criado desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

O Vasco estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (23), às 21h50, diante do Comercial-MS, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), disposto a mostrar força na competição depois do fiasco na Taça Guanabara. Para isso, aposta no bom ambiente criado desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

Sob o comando do treinador, que assumiu após a demissão de Paulo Cesar Gusmão, o time venceu seus dois jogos pelo Carioca, sendo o último por 9 a 0 diante do América.

Ricardo Gomes acredita que a evolução do Vasco não pode ser interrompida na partida contra o Comercial e por isso mesmo exigiu o máximo de empenho dos seus comandados.

– Temos que nos preocupar com o nosso estilo de jogo e com o que podemos render dentro de campo. Independentemente do que o Comercial apresentar nesta partida, o Vasco tem que procurar se impor e fazer aquilo que combinamos ao longo dos treinamentos.

Para deixar o Mato Grosso do Sul classificado, o Vasco tem que derrotar o Comercial por dois ou mais gols de vantagem. Assim, avançará sem a necessidade de realização do confronto de volta. O goleiro Fernando Prass, no entanto, quer evitar a pressão em cima da equipe.

– Nós vamos com o pensamento de conseguir um resultado positivo, que possa nos dar a classificação ou deixá-la bem encaminhada para a partida de volta. Não devemos pensar em ganhar logo por dois ou mais gols de diferença, senão poderemos nos sentir mais pressionados.

Para este compromisso, o técnico do Vasco decidiu repetir a escalação que goleou o America. Ricardo Gomes preferiu não promover o retorno do volante Eduardo Costa, já que o jogador foi poupado de vários treinos por conta de dores no joelho direito. Dessa maneira, Fellipe Bastos segue entre os titulares.

Pelo lado do Comercial, o técnico Amarildo Carvalho acredita que sua equipe possa fazer um grande jogo contra os vascaínos, apesar da falta de ritmo. Essa será a primeira partida oficial do time na temporada, uma vez que o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul ainda não começou e, portanto, os anfitriões disputaram apenas amistosos em 2011.

– Nós vamos enfrentar o Vasco apostando na determinação que mostramos até aqui e na qualidade de nossos jogadores. O entrosamento pode não ser o ideal, assim como o ritmo de jogo. Mas com empenho e obediência tática, acredito que podemos surpreender o Vasco com uma grande atuação.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL (MS) x VASCO

Local: estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio de Morais (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Pedro Christiano (PR)

COMERCIAL: Aldo (Rodolfo), Robinho, Kanu, Andrezão e Sérgio; Amaral, Lídio, Anderson e Vagner; Memé e Bruno Tody
Técnico: Amarildo Carvalho

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jéferson; Eder Luis e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: r7

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.