Vasco: empolgado para a Copa do Brasil

O Vasco aposta no bom ambiente criado desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

O Vasco estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (23), às 21h50, diante do Comercial-MS, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), disposto a mostrar força na competição depois do fiasco na Taça Guanabara. Para isso, aposta no bom ambiente criado desde a chegada do técnico Ricardo Gomes.

Sob o comando do treinador, que assumiu após a demissão de Paulo Cesar Gusmão, o time venceu seus dois jogos pelo Carioca, sendo o último por 9 a 0 diante do América.

Ricardo Gomes acredita que a evolução do Vasco não pode ser interrompida na partida contra o Comercial e por isso mesmo exigiu o máximo de empenho dos seus comandados.

– Temos que nos preocupar com o nosso estilo de jogo e com o que podemos render dentro de campo. Independentemente do que o Comercial apresentar nesta partida, o Vasco tem que procurar se impor e fazer aquilo que combinamos ao longo dos treinamentos.

Para deixar o Mato Grosso do Sul classificado, o Vasco tem que derrotar o Comercial por dois ou mais gols de vantagem. Assim, avançará sem a necessidade de realização do confronto de volta. O goleiro Fernando Prass, no entanto, quer evitar a pressão em cima da equipe.

– Nós vamos com o pensamento de conseguir um resultado positivo, que possa nos dar a classificação ou deixá-la bem encaminhada para a partida de volta. Não devemos pensar em ganhar logo por dois ou mais gols de diferença, senão poderemos nos sentir mais pressionados.

Para este compromisso, o técnico do Vasco decidiu repetir a escalação que goleou o America. Ricardo Gomes preferiu não promover o retorno do volante Eduardo Costa, já que o jogador foi poupado de vários treinos por conta de dores no joelho direito. Dessa maneira, Fellipe Bastos segue entre os titulares.

Pelo lado do Comercial, o técnico Amarildo Carvalho acredita que sua equipe possa fazer um grande jogo contra os vascaínos, apesar da falta de ritmo. Essa será a primeira partida oficial do time na temporada, uma vez que o Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul ainda não começou e, portanto, os anfitriões disputaram apenas amistosos em 2011.

– Nós vamos enfrentar o Vasco apostando na determinação que mostramos até aqui e na qualidade de nossos jogadores. O entrosamento pode não ser o ideal, assim como o ritmo de jogo. Mas com empenho e obediência tática, acredito que podemos surpreender o Vasco com uma grande atuação.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL (MS) x VASCO

Local: estádio Morenão, em Campo Grande (MS)
Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio de Morais (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Pedro Christiano (PR)

COMERCIAL: Aldo (Rodolfo), Robinho, Kanu, Andrezão e Sérgio; Amaral, Lídio, Anderson e Vagner; Memé e Bruno Tody
Técnico: Amarildo Carvalho

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jéferson; Eder Luis e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes

Fonte: r7

Comente

Veja também
Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.