Vasco: Prass já pensa em Libertadores
Fernando Prass afirmou que o Vasco deve entrar ligado na estreia da Copa do Brasil, pensando na Libertadores.
Capitão do Vasco, o goleiro Fernando Prass afirmou nesta terça-feira que a equipe terá de entrar ligada na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, para não ser surpreendida pelo Comercial-MS, em Campo Grande. Em edições anteriores da competição nacional, o time cruzmaltino foi eliminado po times menores, como XV de Novembro de Campo Bom, Baraúnas, Sport e Vitória, o que liga um “sinal de alerta” para 2011.

Além do retrospecto recente na Copa do Brasil, o Vasco foi mal no primeiro turno do Campeonato Carioca e não chegou nem às semifinais da competição, o que obriga a equipe a jogar bem e vencer neste momento.
“Tem que começar bem sempre. Sempre tem um grande que fica pelo caminho. Temos que estar espertos na primeira fase para não sermos surpreendidos. É para nós o torneio mais importante do ano e um título inédito”, declarou Prass.
O goleiro lembrou-se ainda que o time vai ter duas oportunidades de obter uma vaga na Libertadores de 2012: no primeiro semestre, por meio da Copa do Brasil, e no segundo semestre, na disputa da Copa Sul-Americana.
“Na Copa do Brasil, são menos jogos e não tem os melhores do ano anterior. Tira cinco candidatos ao título, que estão na Libertadores, é mais curto e vale vaga na Libertadores”, afirmou. “Nossa situação é essa de agora, mas a Sul-Americana incluiu também times de segundo e terceiro escalão”, completou o capitão vascaíno.
Fonte: terra