Para Fernando Prass, Vasco aprendeu com derrotas na Copa do Brasil
Fernando Prass espera que as eliminações em outras edições da Copa do Brasil, tenham servido de lições.
O Vasco teve uma semana livre para treinar e se preparar para a estreia da Copa do Brasil, contra o Comercial-MS. Nos últimos anos a equipe cruzmaltina chegou longe na competição, por motivos de regulamento não avançou mais. Em 2011, Fernando Prass espera que as eliminações tenham servido de lições.
Contra o Corinthians em 2009, o Vasco foi eliminado na semifinal pelo critério de gols marcados fora de casa, já que empatou de 1 a 1 no Rio de Janeiro e 0 a 0 em São Paulo. Já no ano seguinte, o clube carioca caiu nas quartas-de-final para o Vitória, o ocasião os baianos venceram por 2 a 0 em Salvador e perderam por 3 a 1 em São Januário.
“O Vasco nesses dois anos fez campanhas que mostram que merecíamos ter chego a final. Isso mostra mais uma vez que o detalhe na Copa do Brasil decide. Tomara que desta vez a gente possa trazer o detalhe para o nosso lado, quer seja na sorte, na competência, na concentração”, comentou Fernando Prass.
Desta vez o Vasco inicia a campanha rumo ao título contra o Comercial-MS, e para Prass é fundamental que a equipe saiba jogar com o regulamento.
“Na Copa do Brasil um gol faz muita diferença, principalmente um gol fora de casa. Tem que ser inteligente para jogar com o regulamento também. Não adianta querer jogar pensando em ganhar, fazer gol, temos que pensar em não tomar. Muitas classificações entre equipes equilibradas acontecem fora de casa.”
A partida acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Morenão em Mato Grosso do Sul.
Fonte: super esportes