Vasco: negociação de Diego Souza estar complicada

Diego Souza do Atlético Mineiro, passou a ser visto como prioridade em São Januário.

Está cada vez mais distante a possibilidade de o Vasco contar com o meia Diego Souza para o restante da temporada. O jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Atlético-MG, passou a ser visto como prioridade em São Januário após fracassarem as tentativas de acerto com Bruno César, que voltou a ser utilizado pelo técnico Tite. O valor pedido pelo clube mineiro para a liberação do jogador é considerado alto para a realidade do Vasco, que vai em busca de parceiros para viabilizar a transação.

Diego Souza

Diego Souza é visto pelo presidente Roberto Dinamite como o nome a ser investido para 2011, uma vez que o técnico Ricardo Gomes vem cobrando a chegada de um armador para dividir com Felipe a missão de criar jogadas para o ataque. Além disso, o treinador, que aprova o nome de Diego Souza, quer um substituto para Carlos Alberto, que foi cedido por empréstimo ao Grêmio.

Diante deste fato, a negociação está entregue ao diretor do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, que vem se negando a dar entrevistas sobre o assunto, ainda tratado em São Januário como especulação. “Não falo sobre hipóteses”, costuma dizer Caetano toda vez que é abordado sobre o nome de algum atleta que não tenha chegado a um acordo com os dirigentes vascaínos.

Rodrigo Caetano já acionou a Traffic, empresa que possui parte dos direitos federativos de Diego Souza, e a mesma vê com bons olhos uma transferência para o Vasco. Isso porque o jogador não viveu uma boa temporada em 2010 pelo Atlético, já que o time mineiro só escapou do rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, neste início de ano Diego vem aprimorando a forma física.

A diretoria do clube mineiro, por meio do diretor de futebol, Eduardo Maluf, afirmou que o clube não recebeu nenhuma sondagem da equipe carioca. Já o presidente Alexandre Kalil quer cerca de R$ 6 milhões para liberar o jogador. Apesar de ser reserva na equipe comandada por Dorival Júnior, o jogador tem a confiança do técnico.

“O Diego ainda carece de um pouco mais de trabalho de intensidade para atingir seu normal. Mesmo assim é um jogador importante e gostaria de contar com ele ao longo da temporada. Se o atleta e o clube acharem necessário, da minha parte jamais vou segurar. Até porque a, em qualquer circunstância, se eu o coloco no banco, a primeira coisa que ele vai falar é que há dois meses eu tomei uma atitude contrária à saída”, comentou o treinador, que tem excelente relacionamento com os dirigentes do Vasco.

Diego Souza chegou ao Atlético em julho passado, indicado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Flamengo. A equipe alvinegra adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de três milhões de euros e assinou contrato por quatro temporadas.

O assunto deverá ter uma definição até o fim da próxima semana, uma vez que a ideia é trazer um jogador capaz de participar ativamente da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Vasco estreia nesta competição no dia 4 de março, diante do Macaé. Atualmente o elenco conta para a criação de jogadas, além de Felipe, com Jéferson, que tem se destacado, Caíque e Enrico.

O meia argentino Leandro Chaparro, uma aposta dos dirigentes, é outro que deverá ter condições de jogo a partir da próxima semana, tão logo consiga resolver pendências com o seu visto de trabalho.

Fonte: terra

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.