Vasco: Carlos Germano lamenta despedida de Ronaldo

Carlos Germano lamentou a despedida de Ronaldo, colega na Copa de 98, antes do previsto.

Ronaldo anunciou nesta segunda-feira que está aposentado do futebol. Aos 34 anos, o Fenômeno perdeu para o próprio corpo, que não suporta mais a exigência de um atleta de alto rendimento. O dia foi de reverência ao ídolo em todo mundo, e em São Januário não poderia ser diferente. Companheiro do craque na Copa do Mundo de 1998, Carlos Germano lamentou a despedida antes do previsto.

O preparador de goleiros do Vasco disse que, assim como todos os brasileiros, agradece Ronaldo pelo que já fez pelo futebol.

– Para o futebol é uma pena, mas o Ronaldo sempre foi decidido, sempre soube o que quis. Se ele acha que o momento é esse de parar, certamente ele se preparou para isso. Talvez não fosse o que ele queria, já que a previsão era de parar no fim do ano, mas tudo com ele é bem pensado. Todos os brasileiros, e principalmente nós que tivemos a chance de jogar com ele, agradecemos por tudo que fez. Certamente continuará fazendo.

Germano não acredita que a pressão da torcida do Corinthians após a eliminação na Libertadores tenha sido decisiva para a decisão do Fenômeno. Ele acredita que a questão física foi realmente preponderante para a aposentadoria.

– O cara já passou por tanta coisa… Acho que não se curvaria por causa de uma pressão. A imagem dele com o Corinthians estava muito firme. Para chegar a este ponto de antecipar, deve ter sido convidado pelo pessoal para continuar no clube. Essa coisa de idade é muito relativa. Ele teve muitas lesões sérias na carreira, infelizmente.

O ex-arqueiro cruzmaltino lembrou que o atacante teve também o papel importante de abrir o caminho de volta dos grandes craques para o Brasil. Depois dele, retornaram atletas como Ronaldinho Gaúcho, Deco e Adriano.

– A volta do Ronaldo foi uma coisa muito importante. Não estávamos acostumados com os ídolos retornando ao Brasil. Ele puxou uma fila que teve depois o Ronaldinho Gaúcho, Ricardo Oliveira, Liedson, Deco, Fred… muita gente voltando. Em cima dos grandes craques sempre vêm os grandes investidores.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.