Vascaínos de Boston, nos Estados Unidos, se reúnem regularmente para assistirem aos jogos

Grupo conhecido como Tropa do Norte Boston está sempre reunido para assistir às partidas do Vasco da Gama.

Torcedores vascaínos conhecidos como Tropa do Norte Boston
Torcedores vascaínos conhecidos como Tropa do Norte Boston (Foto: Divulgação/Vasco)

Dando sequência à série Vascaínos pelo Mundo, que acontece semanalmente em seu site oficial, o Vasco da Gama traz nesta quarta-feira (23), continuando a mostrar a Tropa do Norte dos Estados Unidos, os torcedores cruzmaltinos de Boston. Eles, inclusive, assistirão juntos ao jogo contra o Botafogo, às 21h30min (de Brasília), em São Januário, que vale vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.

O grupo, formado em 2008 através do Orkut e atualmente com cerca de 70 integrantes, apesar de toda a correria e os afazeres do cotidiano, tenta sempre estar junto, costumando se reunir em bares e restaurantes para assistir às partidas.

E um dos membros é Miro, que diz que a presença de todos (homens, mulheres e crianças) é importante para deixar a atmosfera nos locais que assistem bastante contagiante.

– Geralmente nos organizamos em casas de membros que não venham nos trazer problemas com os vizinhos e nem com as autoridades locais. Os torcedores nos procuram pelas redes sociais ou acontece deles serem identificados nas ruas usando nossos materiais, então a gente faz uma abordagem convidando os vascaínos para incluí-los no grupo. Além disso, nossa relação é boa nos locais que a comunidade brasileira é grande. Acontecem muitas brincadeiras normais dentro da rivalidade do futebol, mas nos dias de jogos tentamos dividir filtrando apenas vascaínos e irmãos de torcidas aliadas – disse.

Além disso, Miro também comenta a presença de torcedores de outras nacionalidades além da brasileira. Segundo ele, muitos se interessam pelo Vasco devido à linda história do Clube.

– No caso de pessoas de outras nacionalidades, em especial os americanos, nós contamos muito a história do nosso clube, já que o futebol não é o primeiro esporte na cultura dos Estados Unidos. Porém, muitos deles passam a gostar do Vasco pela história linda que o clube tem e os outros estrangeiros que já conhecem e respeitam o Gigante da Colina também não tem problemas se quiserem ficar conosco – complementou.

Finalizando, Miro diz que a Florida Cup de 2017, competição a qual o Cruzmaltino terminou em 3º lugar, foi o momento de maior alegria e interação entre os torcedores vascaínos dos Estados Unidos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.