Vasco: eleição será em abril
O Vasco já confirmou a eleição presidencial, que definirá o mandatário do clube nos próximos três anos.
Ainda falta definir a data exata, mas o Vasco já confirmou a eleição presidencial, que definirá o mandatário do clube nos próximos três anos, para a segunda quinzena de abril. A intenção da diretoria é de que o pleito aconteça no dia 27, na sede do Calabouço.
A definição, no entanto, deve ocorrer na próxima semana, quando o presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, convocará os membros da Junta Eleitoral para deliberarem sobre o assunto.
Além de Olavo, fazem parte da junta os presidentes dos seguintes conselhos: Administrativo (Roberto Dinamite), Fiscal (Hércules Figueiredo), Deliberativo (José Carlos Osório) e Beneméritos (Eurico Miranda).
Além do atual presidente, Roberto Dinamite, ainda estão confirmadas as chapas de Fernando Horta e José Henrique Coelho, antigo vice-presidente de marketing da atual gestão, ambas de oposição.
Conforme rege o estatuto do clube, a chapa vencedora indica 120 conselheiros e a segunda colocada, 30. Esses 150 e juntam aos 150 conselheiros natos (beneméritos mais antigos), formando o colégio eleitoral de 300 membros que escolherá o presidente do clube, cuja posse está prevista para 1º de julho.
Fonte: uol