Vasco: elenco estar cauteloso

Para os jogadores, o Vasco ainda tem muito a evoluir ao longo da temporada.

O Vasco enfim conseguiu vencer na temporada e, com autoridade, aplicou 3 a 0 no Americano na tarde de domingo. Com o resultado, o time, que não tem mais chances de classificação para as semifinais da Taça Guanabara, deixou a zona de rebaixamento do Estadual. Porém, o técnico Ricardo Gomes, que fez a sua estreia à frente do elenco, e os jogadores evitaram demonstrar entusiasmo e enfatizaram que o time cruzmaltino ainda tem muito a evoluir ao longo da temporada.

Ricardo Gomes

“Tenho a certeza de que o Vasco ainda vai evoluir muito, pois, apesar deste abatimento inicial, o grupo de jogadores nunca deixou de ter vontade e de querer trabalhar para que os bons resultados acontecessem. Porém não temos nada o que comemorar, pois ainda existe muito trabalho pela frente. Vamos agora aproveitar essa semana sem jogos para melhorarmos ainda mais”, disse Ricardo Gomes.

O zagueiro Dedé concordou com o comandante. “O Vasco voltou a ganhar e isso foi o mais importante, pois a gente precisava de um resultado positivo para ter tranquilidade para a sequência do trabalho. Agora o Ricardo Gomes terá ainda mais tempo para trabalhar a nossa equipe pensando na próxima partida do Campeonato Carioca. Temos que nos preparar da melhor maneira possível para ganharmos o segundo turno do Estadual e irmos bem na Copa do Brasil.”

Percebendo ter a confiança da maior parte do elenco, apesar do pouco tempo de trabalho, Ricardo Gomes fez questão de dividir com os jogadores os méritos pela vitória sobre o Americano. Ele não quis ligar o fato a sua estreia.

“O Vasco não venceu porque foi a minha estreia ou porque existiu uma motivação maior com a troca do comando técnico. Quem acompanha os jogos da equipe pode perceber que existe um crescimento a cada jogo. O time que jogou o segundo tempo contra o Flamengo mostrou muita vontade, assim como no empate sem gols com o Volta Redonda. Mas agora nós ganhamos e mostramos essa evolução”, explicou o treinador.

O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, volta a treinar em tempo integral nesta terça-feira. O próximo compromisso pela Taça Guanabara, que vai marcar a despedida do Vasco no torneio, será diante do America no próximo domingo, às 17h (de Brasília), provavelmente no Estádio Giullite Coutinho, em Mesquita (RJ). Para este duelo, Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Eduardo Costa, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Americano.

Fonte: terra

Comente

Veja também
João Victor é expulso em Botafogo x Vasco
João Victor foi expulso 4 vezes nesta temporada pelo Brasileiro e Copa do Brasil

No confronto entre Vasco da Gama e Botafogo, João Victor recebeu vermelho ainda na etapa inicial e chegou a sua quarta expulsão em 2024.

Vegetti em clássico contra o Botafogo
Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Jean David em ação pelo Vasco
Atitude de Emerson Rodríguez desagrada Vasco e Jean David desperdiça chance

Meia chileno do Vasco da Gama, Jean David teve atuação apagada na derrota Cruzmaltina para o Botafogo, pelo Brasileiro.

João Victor e Igor Jesus protagonizaram lance polêmico na partida
Árbitro explica anulação de pênalti e expulsão de João Victor em Botafogo x Vasco

Lance polêmico no final do primeiro tempo do clássico resultou no segundo amarelo, e consequente expulsão, do zagueiro João Victor.

Jornalista Gilmar Ferreira
Gilmar Ferreira detona contratação de gringo do Vasco: ‘inconcebível’

Jornalista do jornal Extra, Gilmar Ferreira criticou a postura do jogador de Vasco da Gama na derrota para o Botafogo, pelo Brasileiro.