Vasco e Americano: os desesperados do grupo A

Vasco e Americano objetivam deixar a parte de baixo na tabela do Grupo A da Taça Guanabara.

Vasco e Americano se enfrentam neste domingo, em São Januário, com objetivos bem parecidos: deixar a parte de baixo na tabela de classificação do Grupo A da Taça Guanabara. E não é apenas isso que as equipes têm em comum. Ambas promoverão a estreia de seus treinadores. No Gigante da Colina, Ricardo Gomes e na equipe de campos, Toninho Andrade.

LANCEPRESS!
Publicada em 05/02/2011 às 16:52
Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Americano se enfrentam neste domingo, em São Januário, com objetivos bem parecidos: deixar a parte de baixo na tabela de classificação do Grupo A da Taça Guanabara. E não é apenas isso que as equipes têm em comum. Ambas promoverão a estreia de seus treinadores. No Gigante da Colina, Ricardo Gomes e na equipe de campos, Toninho Andrade.

Vasco e Americano

Além de Ricardo Gomes, o Vasco tem outra novidade. O meia-atacante Caíque entra na vaga de Misael, que nem foi relacionado para o banco de reservas. Feliz, ele vai encarar a partida como um recomeço:

– Agora começa um novo ano para mim. O professor Ricardo Gomes me deu a oportunidade depois do último jogo. Ano passado quase não joguei por conta das lesões. O Caíque é um jogador rápido, que não se esconde e nos momentos difíceis está sempre batalhando e que finaliza bem de longe – disse.

Mais experiente, Eduardo Costa lembra que a hora é de se superar e conquistar a primeira vitória na temporada agora, com novo comandante.

– Já vimos algumas melhorias. É pouco tempo, mas já tive a oportunidade de trabalhar com ele antes, já sei mais ou menos como ele pensa, o modo que ele quer que a equipe jogue. É início de temporada, mais alguns com certeza vai assimilaremos melhor o estilo – completou.

Em husca de reabilitação, o Americano promove a estreia do técnico Toninho Andrade. Após dois empates e três derrotas, Paulo Marcos não resistiu ao cargo e a equipe de Campos optou por trocar o treinador após a derrota diante do América na última rodada.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X AMERICANO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/2/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Ricardo Ferreira e Eduardo de Souza

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Jérferson e Caíque; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

AMERICANO: Jeferson, Elson, Carlão, Jeferson Capixaba, Catatau (Flávio Medina), Índio, Renan, Wellinton, Gustavinho (Aírton), Felipe e Diego. Técnico: Toninho Andrade.

Comente

Veja também
Vegetti em clássico contra o Botafogo
Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Jean David em ação pelo Vasco
Atitude de Emerson Rodríguez desagrada Vasco e Jean David desperdiça chance

Meia chileno do Vasco da Gama, Jean David teve atuação apagada na derrota Cruzmaltina para o Botafogo, pelo Brasileiro.

João Victor e Igor Jesus protagonizaram lance polêmico na partida
Árbitro explica anulação de pênalti e expulsão de João Victor em Botafogo x Vasco

Lance polêmico no final do primeiro tempo do clássico resultou no segundo amarelo, e consequente expulsão, do zagueiro João Victor.

Jornalista Gilmar Ferreira
Gilmar Ferreira detona contratação de gringo do Vasco: ‘inconcebível’

Jornalista do jornal Extra, Gilmar Ferreira criticou a postura do jogador de Vasco da Gama na derrota para o Botafogo, pelo Brasileiro.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho desfalca o Vasco pela 9ª vez desde retorno; veja motivos

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem perdido uma série de jogos da equipe desde que foi contratado pelo Clube, no meio do ano.