Vasco: Ricardo Gomes assiste jogo com o Volta Redonda

O novo técnico do Vasco da Gama assistiu ao jogo contra o Volta Redonda.

Sob o olhar do técnico Ricardo Gomes, recém-contratado, mas que ficou vendo a partida das tribunas, o Vasco não passou de um empate sem gols com o Volta Redonda, nesta quinta-feira, em São Januário. Se a equipe cruz-maltina não venceu, conseguiu conquistar seu primeiro ponto na Taça Guanabara. Os vascaínos seguem na lanterna do grupo A, com apenas um ponto em cinco jogos. Já o Volta Redonda é o sexto, com dois.

Ricardo Gomes

Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Americano, novamente em São Jnauário, no domingo. No mesmo dia, o Volta Redonda vai receber o América-RJ na Cidade do Aço.

O jogo – A partida começou com o Vasco tentando buscar o ataque, mas sem muito organização. Com isso, o Volta Redonda se aproveitou dos erros e chegava ao campo ofensivo nos contra-ataques. A primeira boa chance de gol aconteceu aos nove minutos, quando os visitantes quase abriram o placar. Em cruzamento na área, a bola é resvalada por um jogador do Voltaço e quando ia chegar no atacante Perdo Henrique, o volante Eduardo Costa cabeceou para fora impedindo o gol.

A resposta do Vasco veio aos 11 minutos, quando Éder Luís chegou na linha de fundo, no lado esquerdo e cruzou para a área. A bola chegou em Misael, mas o atacante isolou na finalização. Aos poucos, o Vasco melhorou a marcação e passou a ter a posse de bola no campo de ataque.

No entanto, os cruz-maltinos só chegaram com perigo ao gol aos 21 minutos. Novamente Éder Luís veio pela lateral, desta vez direita, e quando fui tentar cruzar quase pegou o Mauro de surpresa. A bola passou por cima do travessão assustando o arqueiro adversário. Os vascaínos seguiram em cima do Volta Redonda e teve a melhor chance de marcar aos 30. Éder Luís recebeu dentro da área, ajeitou, mas chutou sobre o gol para desespero da trocida presente em São Januário.

A medida que o tempo passava, os jogadores do Vasco ficaravam nervosos e erravam muitos passes. Tanto que o time só voltou a assustar o Volta Redonda aos 43 minutos. Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou, Misael ajeitou para Romulo, que chutou por cima do gol de Mauro. Assim, os cruz-maltinos tiveram que se contentar em ir para o vestiário com o empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco veio disposto a conquistar a primeira vitória no campeonato. Os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz no campo ofensivo na tentativa de abrir o placar. No entanto, a equipe não conseguia finalizar com perigo ao gol de Mauro. O Volta Redonda só passou do meio-de-campo aos nove minutos e quase marcou quando Ramon falhou e Leandrinho aproveitou para driblar Fernando Prass. Só que o atacante perdeu ângulo e desperdiçou a oportunidade de deixar os visitantes a frente.

Após o lance, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o Vasco com mais posse de bola, mas sem objetividade. Os cruz-maltinos só voltaram a criar aos 21 minutos. Em um ataque rápido pela esquerda, Éder Luís tocou para Márcio Careca na entrada da área. No entanto, o chute passou por cima do gol de Mauro. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram mais uma oportunidade. Caíque, que havia acabado de entrar, arriscou de longe e a bola passou a esquerda da trave do Volta Redonda.

O lance animou os vascaínos, que tiveram mais uma chance aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, o atacante Patric subiu mais que a zaga e cabeceou a direita do gol de Mauro. O Vasco seguia buscando o gol e teve sua melhor oportunidade até o momento aos 33. Jeferson pegou a bola no campo de defesa, tabelou com Caíque e tocou para Éder Luís dentro da área. No entanto, o atacante chutou em cima de Mauro, que fechou o ângulo impedindo a abertura do placar.

A torcida do Vasco chegou a comemora um gol aos 39 minutos. Éder Luís chutou, Mauro espalmou nos pés de Anderson Martins, que finalizou para a rede. No entanto, o zagueiro vasca´´ino estava impedido. Nos minutos finais, os donos da casa tenataram de qualquer forma o gol da vitória, mas pararam no nervosismo do próprio time.

Fonte: super esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.