Vasco: com Ricardo Gomes clube busca renovação

Com Ricardo Gomes o Vasco tenta largar a lanterna do Campeonato Carioca.

Resgatar a imagem do clube. É com esse objetivo e sob o comando de Ricardo Gomes que o Vasco tenta largar a lanterna do Campeonato Carioca e somar seus primeiros pontos na competição depois de quatro derrotas seguidas. Para isso, é crucial vencer o Volta Redonda, nesta quinta-feira (3), às 19h30, em São Januário.

Mesmo já eliminado do primeiro turno e sem chance de classificação às semifinais da Taça Guanabara, todos no clube sabem que somente um triunfo acalmará um pouco a irritada torcida. Novo tropeço deverá transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão, pronto a explodir com as manifestações dos torcedores.

Ciente do difícil quadro, o técnico Ricardo Gomes aceitou o desafio de dirigir a equipe. Foi apresentado na quarta-feira (2) e, mesmo sem treinar o elenco, já estará no campo para comandar o time. Sereno sempre em suas palavras, o comandante prometeu estreitar a relação entre equipe e torcida.

– O Vasco tem nome, tradição. Vamos fazer um bom time. Tem tudo para dar certo. Precisamos começar vencendo, porque os resultados são o que importa.

Ricardo Gomes

O treinador falar com a experiência de quem, durante anos, enfrentou o Vasco na década de 1980. Ex-zagueiro do Fluminense, citou a grandeza do clube e apostou na retormada das tradições vascaínas a partir do jogo diante do Volta Redonda.

– Fui adversário do Vasco por vários anos e nunca foi fácil. A gente vai trabalhar para resgatar a imagem do clube a partir desse jogo. Vamos conseguir.

Durante a semana, o elenco foi treinado pelo interino Gaúcho e deverá ter mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo por 2 a 1. Na lateral direita, Fagner, suspenso, dará lugar a Irrazábal. No meio-campo, Allan sai e entra o atacante Misael, deixando o time mais ofensivo, com três atacantes.

Se o Vasco não tem motivos para sorrir, o Volta Redonda tampouco. Com apenas um ponto, a equipe é a vice-lanterna da chave e estreará o técnico Dário Lourenço, que em 2005 levou o clube ao vice-campeonato Estadual.

Fonte: r7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.