Vasco: PC Gusmão analisa pré-temporada
O técnico PC Gusmão pôde observar os novos contratados e os garotos da base.
O Vasco se despediu ontem de Atibaia, no interior de São Paulo, onde realizou sua pré-temporada. Durante o período de treinos, o técnico PC Gusmão pôde observar os novos contratados e os garotos da base, além de fazer os primeiros testes no time que deve iniciar o ano como titular. Além, é claro, de aperfeiçoar a forma física dos jogadores. Apesar de alguns problemas com lesões, o treinador vascaíno considerou a preparação positiva.
Entre os dias 5 e 13 de janeiro, o Vasco realizou, ao todo, 16 treinos, entre atividades físicas, técnicas, além de coletivos, que serviram para mostrar a cara do time para este ano, como a entrada de três novos reforços entre os titulares. E, para se ter uma ideia de como a carga foi pesada, apenas em dois dias os treinos foram em um período.
– Daqui (Atibaia) sai um grupo altamente comprometido, determinado e conhecedor das dificuldades que virão neste ano. Montamos um grupo de acordo com nossas necessidades e precisávamos ver as opções que teremos – disse PC Gusmão.
Para a pré-temporada, o treinador fez questão de contar com a garotada da base. Em um elenco de 35 jogadores, alguns vão voltar para suas categorias. Mesmo assim, o comandante ficou feliz com o que viu.
– Posso contar sempre com esses garotos. Já mostraram isso no ano passado. Trouxe eles como uma premiação e para que possam ter um convívio maior com o time principal – afirmou o treinador.
Entre tantos pontos positivos, PC só lamentou as lesões de Zé Roberto e Fellipe Bastos, além do incômodo sentido por Carlos Alberto. Mesmo assim, confia que o Vasco está pronto, pelo menos, para enfrentar as dificuldades do início da temporada:
– Pronto para a temporada, fechado, é difícil. Mas posso dizer que estamos prontos para o início da temporada, que não será nada fácil.
lancenet