Vasco: Fernando fala sobre ser titular
Disposto a ajudar e querendo oportunidade, Fernando fala para olharem pra ele com mais carinho.
Por Anderson Montalvão
Fernando é um dos zagueiros do Vasco que estar na forte concorrência a ser o parceiro de Dedé na defesa titular do clube, e é um dos mais velhos de equipe que perdeu a vaga no time principal no ano passado após se lesionar.
Revelado no Flamengo, ele fala da grande responsabilidade em vestir a camisa do Vasco: – No meu modo de ver, é uma responsabilidade muito maior, pois as pessoas olham as coisas que você faz com uma atenção muito maior do que os outros. Eu procuro não me aproveitar disso, da boa vontade e do carinho que os outros têm por mim para ter algum êxito. Somos seres humanos e estamos sujeitos a erros. Graças a Deus consigo me policiar bem nisso e até hoje nunca tive problema. Todos me respeitam, pois nunca desrespeitei ninguém.
O zagueiro fala sobre o respeito com o qual o tratam em São Januário: – Essas coisas a gente traz de berço. O cara que não tem essa linha de conduta, uma hora ele vai escorregar. Fico feliz, pois, aqui no Vasco, ninguém escorregou. Me sinto bem aqui, conheço o clube a fundo e conheço bem as pessoas.
Sobre a titularidade no Vasco: – Eu trabalho da mesma forma, com seriedade e respeito a todos. Eu acho que preciso de oportunidades, que Deus abra uma porta e as pessoas que comandam o clube me olhem com um pouco mais de carinho, pois estou sempre querendo ajudar. Mas cada um sabe o que é melhor para si, e quem toma as suas decisões, sabe o que vai acontecer depois. Eu tenho uma carreira. Vou esperar o ano correr um pouco, ver o que vai acontecer para que essa falta de oportunidades não atrapalhe a minha carreira. Vamos pensar em outras coisas lá na frente.
Redação vasconoticias.com.br