Vasco: modificações no São Januário

São Januário será reformado, e o destaque vai para a nova pintura da arquibancada.

Quem entra em São Januário percebe que a idade já pesa nas costas do estádio que completou 83 anos em 2010. Entretanto, uma série de reformas, tanto internas quanto externas, devem rejuvenescer o visual de um dos maiores anciões do futebol brasileiro. Entre as mudanças prometidas pela diretoria para serem lançadas a partir de janeiro, destaque para a nova pintura da arquibancada, a reforma das marquises, dos vestiários do time profissional e da sala reservada às entrevistas coletivas.

São Januário

As principais obras em São Januário estão sendo financiadas por parceiros. A fábrica de tintas Iquine, que expõe sua marca na Colina, bancará toda a pintura do clube, incluindo a fachada da entrada social. A Ambev, que recentemente acertou patrocínio com o Vasco, custeará a reforma dos vestiários, da sala de imprensa, dos ginásios e da sala de musculação. De acordo com o vice-presidente de patrimônio, Frederico Lopes, o clube pagar á por menos de 10% das obras.

– Isso é fruto de um trabalho em conjunto, de todos no clube. Graças ao esforço coletivo, isso aconteceu e hoje podemos dizer que São Januário é um canteiro de obras. Isso é muito bom para o clube, que terá um salto de qualidade no patrimônio, não só para o futebol, mas para as outras modalidades – disse.

Nos dois ginásios do clube da Colina, as reformas contemplarão também os portadores de deficiência física. No forninho, como é conhecido o ginásio mais antigo do clube, localizado próximo às piscinas, será criada rampa de acesso para atletas paraolímpicos.

Enquanto sonha com a grande modernização que ser sede do rúgbi na Olimpíada de 2016 pode proporcionar, o Vasco cuida do paliativo para a temporada que vem. O bom e velho São Januário já estava mais do que merecendo um trato.

LOCAL DE TREINO AINDA INDEFINIDO

Outra frente do Vasco em termos de estrutura é a definição sobre o local para a realização dos treinos dos profissionais ano que vem. Neste caso, porém, as perspectivas não são tão boas. A diretoria busca terreno com o mínimo de equipamentos para receber o futebol. Algumas conversas com donos de terrenos no Recreio dos Bandeirantes estão sendo feitas, sem definição.

lancenet

Comente

Veja também
Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.