Vasco: Dedé já foi goleiro
O zagueiro destaque do vasco em 2010 surpreende ao afirmar que já foi goleiro.
Enquanto a equipe de reportagem do LANCENET! conversava com Dedé, uma surpresa: passando pelo local, de bicicleta, seu primeiro treinador, Denilson de Souza, mais conhecido como Tim. E o bate-papo não poderia continuar em lugar mais propício senão a quadra em frente a casa do zagueiro, onde ele fez suas primeiras defesas no futebol de salão. Sim, defesas, e é Tim quem explica.
– Ele se destacava por ser alto e no início foi um excelente goleiro. Disputamos um campeonato em que ele fechou o gol. A garotada era fera. Ele sempre vibrou muito e hoje é um zagueirão – revelou o treinador.
No momento em que Tim revelou as qualidades de Dedé com as mãos, o zagueiro fez questão de interromper para, através de uma brincadeira com Fernando Prass, comprovar a facilidade com as luvas.
– O Prass ainda me deve oito refrigerantes. Uma vez fizemos uma disputa. Ele chutou oito bolas ao gol e disse que para cada defesa minha eu ganhava um. Eu peguei as oito e até hoje nada – disse, aos risos.
E para mostrar que não era Dedé quem queria se promover, Tim entrou novamente na jogada.
– Podia roubar a vaga do Fernando Prass no gol do Vasco – disparou.
Uma coisa, pelo menos, é certa. Quem tem muito a agradecer por Dedé ter se tornado um zagueirão ao invés de goleiro é a torcida do Vasco.
CONFIRA O BATE-BOLA COM DEDÉ
Depois dessa grande temporada, você acha que a Seleção Brasileira está mais perto?
Fico na expectativa, mas sei que é cedo. Foi o meu primeiro Brasileirão. Se vier, será um sonho realizado. Mas acho que preciso de mais experiência para o Mano me chamar, sem descartar a possibilidade de servir o mais cedo possível.
E pensa em seguir para o futebol europeu?
Soube de algumas propostas, mas minha obra é aqui (risos). Se tiver que sair, sairei no momento certo, quando for bom para todo mundo. Agora, penso em fazer mais uma boa temporada pelo Vasco.
E os projetos para 2011?
A diretoria quer montar um time forte. Disputamos o Brasileiro com uma equipe jovem e ganhamos experiência. Temos exemplos de clubes que montaram uma base no ano anterior e cresceram, como o Flu.
lancenet