Vasco: Eduardo Costa pode ser reforço
Eduardo Costa deseja retornar ao futebol brasileiro e vê a equipe cruzmaltina como uma boa opção.
09/12/2010 17h30 – Atualizado em 09/12/2010 17h45
Eduardo Costa, ex-Grêmio e São Paulo, pode reforçar o Vasco em 2011
Volante, que atualmente defende o Monaco, chegaria na Colina a custo zero e com parte dos salários pagos pelo clube francês
Uma das caras novas no Vasco versão 2011 poderá ser o volante Eduardo Costa, que começou a carreira no Grêmio e atualmente defende o Monaco, da França. O atleta, de 28 anos, deseja retornar ao futebol brasileiro e vê a equipe cruzmaltina como uma boa opção. O jogador seria emprestado por seis meses, sem ônus para o time da Colina, e o clube francês ajudaria com parte do salário. Ele seria uma opção para a saída de Rafael Carioca. Pierre, do Palmeiras, é outro nome para esta posição que negocia sua transferência.
O último clube de Eduardo Costa no Brasil foi o São Paulo, em 2009. O volante já defendeu também o Bordeaux, Olimpique Marseille, Espanyol e Lecce. No Monaco, o jogador começou como titular, mas recentemente teve que fazer uma artroscopia no joelho e não vinha atuando. Agora, ele já está recuperado e disposto a recuperar o tempo perdido.
Eduardo Costa apareceu como grande promessa no Grêmio, onde fez sucesso e conseguiu chegar na Seleção Brasileira (de base e principal). Pela Sub-17, conquistou o Sul-Americano e o Mundial. Com a camisa do Grêmio, o jogador levantou a taça do Gauchão e da Copa do Brasil de 2001.
globoesporte.com