Vasco procura por um bom zagueiro
PC Gusmão quer encontrar o nome ideal para atuar ao lado do jovem Dedé.
Eleito o melhor zagueiro central do Campeonato Brasileiro, o vascaíno Dedé deve ter novo parceiro no ano que vem. Segundo o treinador PC Gusmão, encontrar o nome ideal para atuar ao lado do jovem de 22 anos é um dos principais desafios de mercado do clube de São Januário. Presente ao Footecon, congresso de futebol realizado no Rio de Janeiro, o comandante cruzmaltino viu com dificuldades a escolha desse tipo de reforço.
“Estamos vendo um atleta que se enquadre nesse perfil para jogar com o Dedé, que é alto, rápido e tem uma grande recuperação. Não adianta colocar qualquer um que não tenha desenvoltura que ele tem. A gente busca um atleta que possa complementar essas características”, observou PC Gusmão. O treinador vascaíno despistou se o uruguaio Mauricio Victorino, que atua no Universidad do Chile, pde ser o parceiro ideal.
“É um nome que todos falam e buscamos não só ele, mas outras situações. Não adianta ser só experiente se não tiver as valências físicas para acompanhar o Dedé. Tem que equilibrar e por isso temos dificuldade nessa busca, mas vamos encontrar”, comentou PC Gusmão. Cruzeiro e Flamengo seriam outros dois clubes atrás de Victorino, reserva imediato da seleção uruguaia na última Copa e vice-campeão da última Libertadores.
Alterar o quadro de zagueiros é uma das prioridades do Vasco, que deve liberar Jadson e Fernando. No último Campeonato Brasileiro, o principal companheiro de Dedé foi Cesinha, ex-Santo André. Para contratar, PC Gusmão acredita que a “prioridade é equilibrar as finanças. Se você tem recursos para equilibrar e honrar os compromissos, já é um grande reforço”, define.