Vasco: Zé Roberto será julgado
Zé Roberto que já está de férias, corre o risco de ser suspenso por até três jogos.
O jurídico do Vasco terá um dia cheio nesta terça-feira, dia 7 de novembro, onde defenderá o atacante Zé Roberto por irregularidades cometidas na partida contra o Corinthians. O atleta cruzmaltino, que já está de férias, corre o risco de ser suspenso por até três jogos, além de poder pagar multa de até R$100 mil. O julgamento será realizado pela Segunda Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Zé Roberto foi denunciado, após impedir a progressão do jogador adversário agarrando-o pelo ombro. O árbitro da partida puniu o atacante com o segundo cartão amarelo, expulsando-o logo em seguida. Não contente com a punição, o atacante disse ao árbitro: “Vai tomar no c… seu filho da p… . Dá o título para ele de uma vez”. Desta forma, Zé Roberto foi tipificado nos artigos 250 (pratica de ato desleal ou hostil) e em seguida no 243-F (ofender alguém em sua honra).
Segundo o advogado do clube, Osvaldo Sestário, o atleta está viajando e por isso não poderá comparecer para prestar esclarecimentos. Sestário afirmou que então apresentará uma prova de vídeo, na tentativa de provar que não houve as infrações.
Na última vez em que o advogado esteve no STJD para defender o Vasco, o clube levou multa de R$1 mil por atraso no início do jogo com o São Paulo.
Site Justiça Desportiva