Sem poder contar com seus principais jogadores durante vários jogos do Brasileiro, o Vasco foi obrigado a escalar jovens atletas durante a competição. No último duelo, contra o Ceará, a equipe foi composta em sua maioria por garotos. Para o técnico PC Gusmão, o rendimento deles foi muito bom e essencial para que a equipe chegasse ao fim do torneio com uma vaga na Sul-Americana.
– Demos a oportunidade para eles trabalharem, independentemente do que estava valendo o jogo. Os garotos trabalharam bem e mostraram que valeu ter a confiança de os colocar em campo. Eles foram bem contra uma equipe que é muito forte. Durante o Brasileiro, na hora em que precisamos dos garotos eles entraram e foram bem. Foram fundamentais para a conquista da vaga na Copa Sul-Americana – disse.
Mesmo gostando da atuação de seus jovens talentos, PC sabe que precisa de jogadores mais experientes para o ano que vem. Mas não quis adiantar nomes.
– Não tenho nenhum tipo de envolvimento direto nas negociações. Apenas traço o perfil de jogadores que a gente quer e cabe à direção do clube correr atrás. Os nomes a gente entra em comum acordo.
Os jogadores vascaínos entram de férias agora e só retornam em janeiro para a pré-temporada.
globoesporte.com