Vasco: desejos dos torcedores

Internautas afirmaram que querem ver o Vasco em busca de uma vitória no próximo domingo.

A torcida do São Paulo pediu sem qualquer tipo de pudor. Para prejudicar o Corinthians na luta para ser pentacampeão brasileiro, valeria a pena que seus próprios jogadores entregassem a partida de domingo para o Fluminense. Pelo visto, os vascaínos não encaram a possibilidade de o Tricolor conquistar o título com a mesma preocupação. Em enquete publicada pelo LANCENET!, 62% dos internautas afirmaram que querem ver o Vasco em busca de uma vitória no próximo domingo, contra o time paulista.

Nem mesmo os episódios recentes de rivalidade entre os dois clubes, como as polêmicas envolvendo o atacante Leandro Amaral e o apoiador Jeferson, foram capazes de fazer com que os torcedores cantassem contra o próprio patrimônio.

Torcida

– Corpo mole? Jamais! O Vasco tem de ganhar. Se tiver de ajudar alguém, que seja o Fluminense, pela dignidade e profissionalismo do Muricy. Mas, na situação atual, o Vasco não pode escolher o jogo que vai vencer – disse o ator Eri Johnson.

Há quem queira que o Vasco parta para cima do Corinthians por outro motivo. Bruno Fet, vice-presidente da principal facção de torcida do clube, alegou que a rivalidade capaz de preocupar os torcedores é outra.

– O Vasco tem de jogar para ganhar para terminar o Campeonato Brasileiro ao menos à frente do Flamengo. O Fluminense é indiferente para os vascaínos. Nosso grande rival é o Flamengo – ressaltou.

Atualmente, três pontos separam o Vasco do clube rubro-negro, praticamente livre do rebaixamento.

Em 1992, pedido foi bem diferente

Enquanto os vascaínos pedem à equipe que não entregue o jogo para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro de 1992 o discurso foi bem diferente.

Na ocasião, o Vasco enfrentava o São Paulo, em São Januário. Os dois times entraram em campo com chances matemáticas de chegarem às finais da competição. Para os paulistas, bastava o triunfo. Já ao Vasco, além da vitória, era preciso ainda torcer por uma derrota do Flamengo para o Santos, no Maracanã.

O Cruzmaltino começou melhor e abriu 2 a 0. Porém, o resultado se repetia no Maracanã, a favor do rubro-negro. Os vascaínos presentes a São Januário, então, querendo ver a eliminação do Flamengo (o que aconteceria com uma vitória do São Paulo), começaram a gritar: “Entrega o jogo!”. Mas o time ainda fez o terceiro gol e acabou favorecendo o maior rival a chegar à final.

lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.