Ramon pode voltar a campo só em 2011

O jogador ainda não tem uma previsão exata do retorno aos gramados.

Próximo de completar dois meses fora do time do Vasco, o lateral-esquerdo Ramon pode ver esse tempo se prolongar ainda mais. Novamente fora de um jogo, desta vez contra o Cruzeiro, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda não tem uma previsão exata do retorno aos gramados.

Ramon

Diante da situação envolvendo o camisa 33 de São Januário, técnico Paulo César Gusmão afirmou que o importante, neste momento, é que Ramon complete a sua recuperação já visando 2011.

“Não precisamos ter pressa. O mais importante é que ele esteja inteiro para o início do próximo ano e fazer uma boa temporada, sem novas lesões”, salientou o treinador, acrescentando.

“Ele está em processo de reavaliação e ainda precisa de um trabalho maior de força. Vamos aguardar a chegada do Daniel (Gonçalves, fisiologista), que está no Piauí, para ver o que iremos fazer”, explicou.

Por fim, Paulo César Gusmão ressaltou que o excesso de vontade pode acabar atrapalhando Ramon nesta reta final de recuperação. Por atuar sempre com muita intensidade, o jogador pode voltar a ter algum tipo de problema muscular.

“O Ramon é um jogador que atua sempre no limite, com muita intensidade e não sabe dosar. É uma característica dele. Há um desequilíbrio ainda. Vamos trabalhar certinho para ele render o que pode e que seja aproveitado da melhor forma possível”, encerrou.

Além de Ramon, PC Gusmão também não terá Jumar, Fellipe Bastos e Max, que se recuperam de lesões musculares, diante do Cruzeiro. Felipe e Rômulo, suspensos, também ficam de fora. Carlos Alberto e Renato Augusto são os substitutos, respectivamente.

uol esportes

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.