Vasco empenhado

Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela

Vasco e Fluminense proporcionaram recentemente algumas disputas de bastidores envolvendo a contratação de jogadores, como o atacante Leandro Amaral e o meia argentino Conca, e também em relação a posicionamento diferentes em entidades como a CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Por isso, começaram a surgir especulações de que os vascaínos poderiam facilitar as coisas nos confrontos diante do Cruzeiro, no próximo domingo, e contra o Corinthians, na sequência, em São Paulo. Cruzeirenses e corintianos são os rivais diretos do Tricolor na luta pelo título, mas os vascaínos garantem que nada disto irá acontecer.

Vasco

Dispostos a provar que esse tipo de situação não ocorrerá, o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores do Vasco garantiram que não vai faltar empenho por parte do time na sequência do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela, pois não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores e não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B. Além disso, precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

“Nós vamos nos empenhar ao máximo nos confrontos restantes, pois estamos defendendo a camisa do Vasco e temos que honrar o clube e a torcida. Com certeza vamos fazer de tudo para derrotar o Cruzeiro, o Corinthians e também o Ceará”, afirmou o goleiro Fernando Prass, lembrando ainda do confronto diante dos cearenses pela última rodada.

PC Gusmão, disposto a colocar um ponto final nas especulações, garantiu ainda que o Vasco vai escalar força máxima nos confrontos. O treinador descartou a possibilidade de preservar titulares. “Temos que buscar o máximo de pontos possível nesses três jogos e tentar terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Vou escalar o que tenho de melhor, até porque assim afasta qualquer especulação”, disse Gusmão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, porém, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo e nem com o meia Felipe, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite de domingo. O treinador, porém, poderá contar com o retorno do meia Carlos Alberto, que não duelou com o Tricolor paulista por conta de uma virose. O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, com empenho mais intenso para quem não enfrentou os são-paulinos.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Diego Minete exalta força do elenco e projeta final contra o Bahia

Diego Minete projeta jogo difícil, mas espera vencer o Bahia e conquistar a Copa do Brasil Sub-17 pelo Vasco.

Vasco terá mudanças para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

O técnico interino Felipe terá que fazer mudanças no time do Vasco para enfrentar o Puerto Cabello, nesta quarta-feira.

Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação de Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.