Vasco empenhado

Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela

Vasco e Fluminense proporcionaram recentemente algumas disputas de bastidores envolvendo a contratação de jogadores, como o atacante Leandro Amaral e o meia argentino Conca, e também em relação a posicionamento diferentes em entidades como a CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Por isso, começaram a surgir especulações de que os vascaínos poderiam facilitar as coisas nos confrontos diante do Cruzeiro, no próximo domingo, e contra o Corinthians, na sequência, em São Paulo. Cruzeirenses e corintianos são os rivais diretos do Tricolor na luta pelo título, mas os vascaínos garantem que nada disto irá acontecer.

Vasco

Dispostos a provar que esse tipo de situação não ocorrerá, o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores do Vasco garantiram que não vai faltar empenho por parte do time na sequência do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela, pois não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores e não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B. Além disso, precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

“Nós vamos nos empenhar ao máximo nos confrontos restantes, pois estamos defendendo a camisa do Vasco e temos que honrar o clube e a torcida. Com certeza vamos fazer de tudo para derrotar o Cruzeiro, o Corinthians e também o Ceará”, afirmou o goleiro Fernando Prass, lembrando ainda do confronto diante dos cearenses pela última rodada.

PC Gusmão, disposto a colocar um ponto final nas especulações, garantiu ainda que o Vasco vai escalar força máxima nos confrontos. O treinador descartou a possibilidade de preservar titulares. “Temos que buscar o máximo de pontos possível nesses três jogos e tentar terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Vou escalar o que tenho de melhor, até porque assim afasta qualquer especulação”, disse Gusmão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, porém, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo e nem com o meia Felipe, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite de domingo. O treinador, porém, poderá contar com o retorno do meia Carlos Alberto, que não duelou com o Tricolor paulista por conta de uma virose. O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, com empenho mais intenso para quem não enfrentou os são-paulinos.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Batista Freitas e sua 'casa do Vasco'
Torcedor cria espaço na própria casa para expor coleção do Vasco; veja vídeo

Torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, Batista Freitas cria espaço para expor coleção do Clube em sua casa, em Santa Catarina.

Léo Jardim comemora classificação às oitavas da Copa do Brasil
Vasco tentar renovar com Léo Jardim por mais 4 anos

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim tem conversas para ampliar seu vínculo por mais quatro anos; contrato atual é válido até final de 2025.

Gabriel Pec com a camisa do Los Angeles Galaxy
Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Veja quando Jair, Paulinho e Estrella voltam ao time

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.