PC Gusmão: Vasco não fez por merecer
O treinador do Vasco não quis procurar justificativas para o fracasso.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, voltou a lamentar a posição que o time ocupa na tabela de classificação. Entretanto, o treinador não quis procurar justificativas para o fracasso. Para ele, se fizesse por merecer, o time poderia estar em uma situação melhor.
“O resultado é fruto de um merecimento. Se o Vasco não está na ponta de cima da tabela, é porque não fez por merecer. Isso, sim, eu lamento bastante. Poderíamos, pelo grupo que temos, ter ido mais longe”, disse o treinador, acrescentando que as contusões ao longo da temporada também atrapalharam bastante o time.
“Incomoda bastante, mas são circunstâncias desse tipo de competição. As contusões fazem parte, mas o grupo soube reagir a isso tudo”, afirmou.
Por fim, mesmo sem saber se continua no comando do time para a próxima temporada, PC espera que o Vasco aproveite o fato de já ter uma base montada, algo que não acontece há alguns anos, e tire proveito disso no início de 2011.
“Esperamos que o Vasco tenha um início muito bom, já que, após tanto tempo, o clube terá uma base montada e isso faz a diferença. O campeonato estadual começa já em janeiro e o grupo precisa estar bem preparado”, salientou o ainda técnico vascaíno.
Suspenso pelo STJD, pela expulsão no clássico contra o Flamengo, no último dia 24, PC Gusmão será substituído pelo auxiliar técnico Acácio na partida deste domingo, contra o São Paulo, em São Januário, às 19h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
uol esportes