PC Gusmão e Dedé estão suspensos

O técnico PC Gusmão e o zagueiro Dedé pegaram dois jogos de suspensão.

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), referente ao clássico contra o Flamengo, o Vasco saiu com prejuízo para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico PC Gusmão e o zagueiro Dedé pegaram dois jogos de suspensão.

A expectativa no clube era até pior. Reincidente, PC foi expulso por ter reclamado acintosamente da atuação do árbitro Gutemberg de Paula e poderia receber gancho de até seis jogos. Caso fosse decretada a pena máxima, ele não comandaria mais o Vasco na temporada.

Dedé recebeu cartão vermelho por uma entrada dura sobre o rubro-negro Willians. O zagueiro perde o duelo contra o São Paulo, em São Januário, no próximo domingo. O defensor cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, no dia 30.

Já o diretor executivo Rodrigo Caetano foi absolvido. O delegado da partida, José Carlos Santiago de Andrade, anexou na súmula do clássico que o dirigente o ofendeu e o ameaçou após o jogo, no estacionamento no Engenhão. Mas, como não houve provas, o indiciamento foi desconsiderado. O meia-atacante Carlos Alberto foi ao tribunal ser testemunha de defesa de Caetano. Sem jogar em virtude de uma série de lesões, o camisa 19 costuma acompanhá-lo nos jogos.

Gutemberg de Paula também foi chamado para depor. Ele foi indiciado por mau comportamento na mesma partida, mas acabou absolvido. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram muito do modo como o juiz teria se dirigido a eles durante o jogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet retorna contra o Vitória

Após fazer trabalho especial nos últimos dias, o meio-campista Dimitri Payet reforça o Vasco da Gama no confronto importante.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Johannes Spors e Lúcio Barbosa
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Bandeira do Vasco da Gama
Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.