PC Gusmão e Dedé estão suspensos

O técnico PC Gusmão e o zagueiro Dedé pegaram dois jogos de suspensão.

Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), referente ao clássico contra o Flamengo, o Vasco saiu com prejuízo para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O técnico PC Gusmão e o zagueiro Dedé pegaram dois jogos de suspensão.

A expectativa no clube era até pior. Reincidente, PC foi expulso por ter reclamado acintosamente da atuação do árbitro Gutemberg de Paula e poderia receber gancho de até seis jogos. Caso fosse decretada a pena máxima, ele não comandaria mais o Vasco na temporada.

Dedé recebeu cartão vermelho por uma entrada dura sobre o rubro-negro Willians. O zagueiro perde o duelo contra o São Paulo, em São Januário, no próximo domingo. O defensor cumpriu suspensão automática na partida contra o Vitória, no dia 30.

Já o diretor executivo Rodrigo Caetano foi absolvido. O delegado da partida, José Carlos Santiago de Andrade, anexou na súmula do clássico que o dirigente o ofendeu e o ameaçou após o jogo, no estacionamento no Engenhão. Mas, como não houve provas, o indiciamento foi desconsiderado. O meia-atacante Carlos Alberto foi ao tribunal ser testemunha de defesa de Caetano. Sem jogar em virtude de uma série de lesões, o camisa 19 costuma acompanhá-lo nos jogos.

Gutemberg de Paula também foi chamado para depor. Ele foi indiciado por mau comportamento na mesma partida, mas acabou absolvido. Os jogadores cruzmaltinos reclamaram muito do modo como o juiz teria se dirigido a eles durante o jogo.

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.