Rômulo e a eficiência no Vasco

Com a boa atuação na vitória da última quinta-feira, Rômulo deve ser mantido na equipe.

Destaque do Vasco na vitória da última quinta-feira, contra o Grêmio Prudente, o volante Rômulo comprovou que era muito mais que uma simples aposta do técnico Paulo César Gusmão. Cotado para começar a partida no banco de reservas, o jogador não só iniciou a partida entre os titulares, como marcou os dois gols vascaínos na virada sobre o adversário paulista.

Sempre discreto em campo, o volante tem sido sinônimo de eficiência no time cruzmaltino. Com 18 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, sendo 14 como titular, Rômulo mantém uma importante invencibilidade. Nas vezes que o camisa 37 começou jogando uma partida, o Vasco jamais saiu de campo derrotado. Fato que, talvez, explique a aposta de PC Gusmão no jovem jogador.

“Acredito que esse retrospecto seja fruto do meu trabalho. Procuro me esforçar e retribuir toda a confiança que o Paulo César Gusmão vem depositando em mim”, salientou o volante

Em 14 jogos, foram sete vitórias e também empates. Além da invencibilidade mantida nesta quinta-feira, com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, Rômulo tem ainda mais motivos para comemorar. O jogador marcou seus dois primeiros gols como profissional.

O jogador, que chegou às categorias de base do Vasco em 2009, tem contrato com o time cruzmaltino até o fim deste ano e, segundo o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, já está com seu vínculo praticamente renovado para permanecer em São Januário na próxima temporada, faltando apenas assinar os documentos.

Com a boa atuação na vitória da última quinta-feira, Rômulo deve ser mantido na equipe vascaína para o clássico carioca, contra o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, às19h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

uol esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander em visita ao CT Moacyr Barbosa
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.