Engenhão preocupa clubes

O Engenhão já tem recebido mais partidas do que o normal, devido ao fechamento do Maracanã

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Engenhão já tem recebido mais partidas do que o normal, devido ao fechamento do Maracanã para obras para a próxima Copa do Mundo. Em 2011, porém, a sequência promete ser ainda mais pesada, com o primeiro Estadual inteiro sem o Maior do Mundo desde 1950. Por essa razão, já há preocupação com possível desgaste excessivo do gramado, muito criticado no começo desta temporada

Além de Volta Redonda, com o moderno Raulino de Oliveira, o estádio do Macaé, o Moacyrzão, foi reformado e pode receber 20 mil torcedores. O Fluminense já fala abertamente que o considera uma boa opção para destacar alguns jogos, aliviando o Engenhão. Apesar do contrato com o Alvinegro, que prevê um número alto de partidas no local, o Fla também já sinalizou com a atitude e, inclusive, foi observar o local. Depende de Vanderlei Luxemburgo. O Nordeste também é possível, mas apenas durante o próximo Brasileirão.

Durante a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Carioca, na última quinta-feira, houve dúvidas em relação à utilização dos camarotes, e outros assuntos ainda serão discutidos nas próximas semanas, para aparar as arestas. Haverá rodadas em que três confrontos serão disputados sobre o gramado do estádio do Botafogo.

– Estamos nos cercando de cuidados e todos já viram que o campo melhorou muito durante o ano. A tendência é que ele receba manutenção no período que ficar parado, a empresa está de olho e dará continuidade em seus projetos. Temos confiança de que estará muito bom em 2011. Ainda há mais de 60 dias para o Estadual – defendeu Antonio Carlos Mantuano, vice geral do clube.

Vasco apenas pondera

Também envolvido na questão, embora tenha seu estádio próprio, o Vasco reafirmou que não pretende solicitar seus clássicos para São Januário.

– Pela dificuldade de acessibilidade, não comporta. Não vejo a desconsideração da possibilidade como uma derrota. Receber duas torcidas para um jogo grande lá, sem criar uma confusão, não é fácil mesmo – ponderou José Hamilton Mandarino, vice de futebol do clube cruzmaltino.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Puerto Cabello-VEN nesta quarta-feira pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Misael Delgado, pela Copa Sul-Americana.

Sforza segue sem espaço no Vasco mesmo com gols em jogos-treino; explicamos

Apesar de boas atuações e gols em jogos-treino nesta temporada, o jovem Sforza segue sem espaço no Vasco da Gama.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Vegetti e Coutinho retornam ao time titular do Vasco contra o Puerto Cabello

Poupados contra o Palmeiras, Coutinho e Vegetti retornam ao time titular do Vasco na partida desta quarta-feira.

Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Bahia nos pênaltis e conquistou de forma invicta e inédito o título da Copa do Brasil Sub-17.

Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.