Apfut solicita comprovação de adimplência de salários ao Vasco
O Vasco da Gama terá um prazo de 30 das para apresentar o comprovante, caso contrário, estará sujeito à punição do Profut.
Semana passada, mais precisamente, na outra segunda (13), o órgão fiscalizador do Profut, o Apfut, solicitou ao Vasco da Gama a entrega da comprovação de que está em dia com os vencimentos tanto com jogadores quanto com funcionários no momento.
O documento foi assinado por Marcelo de Lima Contini, o coordenador-geral de fiscalização e controle da Apfut. Em ação desde 2015, o Profut permite que seja refinanciada e parcelada dívidas fiscais por até 20 anos, com direito a descontos sobre juros, multas e encargos.
A fiscalização é um procedimento padrão que tem sido realizado com os clubes, e foi dado ao Gigante um prazo de 30 dias para a entrega do comprovante. Caso o Vasco não entregue dentro do prazo estabelecido, estará sujeito à processo administrativo para apuração de descumprimentos, podendo render punição.
Recentemente, o Vasco deixou o Ato Trabalhista, outra modalidade que permite o parcelamento de dívidas, só que da esfera trabalhista, por falta de pagamento. O que se sabe, por momento, é que o Clube não está tendo problema do tipo em relação ao Profut, o que, caso contrário, poderia acarretar em sérios problemas.