São Januário volta a receber vascaínos após 556 dias; limitação gera polêmica
Estádio do Vasco da Gama, São Januário, volta a receber público após 556 dias e limitação de ingressos gera polêmica.
O Vasco da Gama entra em campo neste domingo (19) para enfrentar o Cruzeiro, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio São Januário. Este duelo marcará a volta da torcida no Caldeirão, mas em pequeno número.
O reencontro da torcida com o Gigante será 556 dias após os portões serem abertos pela última vez, devido a pandemia que assola o país. Este último encontro foi no dia 20 de março de 2020, na ocasião o Cruzmaltino estava na Série A e enfrentou o Goiás, a partida contou com a presença de 17.970 torcedores.
O Gigante havia feito solicitação de público na última quinta-feira (16) e em entrevista coletiva na sexta-feira (17), o secretário da saúde do Rio de Janeiro, confirmou liberação até 50% da capacidade dos estádios. O Cruzmaltino aguardou a reunião do Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que teve desfecho favorável.
A volta do público não será como os torcedores vascaínos imaginavam, o Vasco disponibilizou apenas 1000 ingressos e a limitação gerou revolta e frustração. A justificativa é que o Gigante realizará um evento-teste na partida, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos no Decreto Municipal.