Após reclamação do Vasco, CBF aumentará número de câmeras do VAR na Série B

O Vasco da Gama demonstrou sua insatisfação com o VAR depois do erro no gol anulado de Daniel Amorim no empate com o Brasil de Pelotas.

Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro
Árbitro observando tela do VAR em jogo do Campeonato Brasileiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A reclamação do Vasco junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve uma resposta. A entidade, a partir da insatisfação vascaína, aumentará a quantidade de câmeras do VAR nas partidas da Série B.

Serão sete câmeras, duas a mais do que tem sido usado até então, cinco. Porém, o número ainda é inferior à média do VAR da Série A e Copa do Brasil, que costuma usar nove. São empresas diferentes que fazem a operação.

Recentemente, o Gigante entrou com um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para exclusão do VAR da Série B, tecnologia que foi adotado somente a partir do segundo turno. Esse, inclusive, é um das alegações do Clube.

Além disso, foi solicitada a impugnação da partida contra o Brasil de Pelotas, que terminou empatada em 1×1. Foi justamente um erro que aconteceu no confronto que motivou a insatisfação vascaína, depois de um gol mal anulado que poderia mudar os rumos da partida.

Na ocasião, o VAR não pôde analisar o lance para saber se tava impedido ou não pelas limitações da tecnologia, que não tinha câmeras o suficiente. Agora, com a mudança, espera-se que pelo menos minimize os problemas.

Mais sobre:CBFSérie BVAR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Então eles concordam q ouve erro mas como vai fica o Vasco isso q Eu quero saber mas uma vez vamos ficar no prejuízo

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselheiros do Vasco se reúnem com membros do Conselho Fiscal da SAF nesta quinta

Os integrantes do Conselho Fiscal da SAF darão explicações no Conselho Deliberativo sobre a situação financeira e diretrizes.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco x Vitória: 5 mil ingressos são vendidos nas primeiras horas

O Vasco da Gama começou a vender os ingressos às 14h desta quarta-feira, e em pouco tempo 5 mil já haviam sido emitidos.

Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco
Fazendo falta! Jair e Paulinho seguem recuperação juntos no Vasco

Com retorno aos gramados ainda distante, os volantes do Vasco da Gama, Jair e Paulinho trabalham juntos no CT Moacyr Barbosa.

Sede Náutica da Lagoa recebe doações para o Rio Grande do Sul
Doações para o Rio Grande do Sul podem ser entregues na Sede Náutica da Lagoa

Diante da calamidade que vive o Rio Grande do Sul, o Vasco da Gama colocou a Sede Náutica da Lagoa à disposição para receber doações.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
A caminho do Vasco? Vitória de Guimarães já procura substituto para Álvaro Pacheco

O Vitória de Guimarães não deve seguir com o técnico Álvaro Pacheco, cogitado para ser o novo comandante do Vasco das Gama.