Vasco assume protagonismo contra o CRB, mas velhos erros brecam empolgação
Atuando bem contra O CRB, Vasco da Gama deixou mais mais um bom resultado escapar após nova falha individual.
Fernando Diniz mal chegou ao Vasco da Gama, foram apenas quatro dias de trabalho, mas já foi possível observar no empate por 1×1 contra o CRB, em duelo válido pela 24ª rodada da Série B, alguns ajustes que o técnico tentou implementar na equipe.
Um deles foi o controle de jogo e domínio da partida que o Cruzmaltino exerceu durante boa parte do tempo. Mesmo atuando fora de casa, o time se impôs e foi melhor que a equipe alagoana durante a maior parte do jogo. Quando pressionado, na reta final da partida, teve boa postura defensiva, exceção feita ao vacilo que resultou no gol de empate do adversário já nos acréscimos.
A marcação alta, outra tecla que Diniz sempre bate, também deu as caras em mais momentos da partida, resultando na rápida retomada da posse de bola. Os rebotes dos lances, a chamada segunda bola, também foram quase todos do jogadores vascaínos.
A atuação do Gigante da Colina na noite desta quinta-feira (16), indicou alguns rumos que o novo treinador deve seguir ao longo do certame, como impor um estilo de jogo mais calcado na posse de bola e na movimentação dos atletas, fazendo com que o Vasco, como se esperou dele durante toda competição, proponha o jogo e dê poucas chances ao adversário.
É a simples ideia que era passada desde o início da segundona, o Time da Cruz de Malta é o Clube grande que deve atuar como tal, porém, isso aconteceu em pouquíssimos minutos ao longo das 24 rodadas já disputadas.
Boa estreia e fim da seca
O time vascaíno teve a volta do meia Nenê, que que mesmo sem ser brilhante, comandou as ações no meio campo, setor dos mais problemáticos do Vasco. Já o artilheiro Cano desencantou após 10 jogos sem marcar e, certamente, tirou um peso enorme das costas. Podendo readquirir confiança e ser fundamental nessa reta final de campeonato.
Mas…
As falhas individuais tem custado caro ao Cruzmaltino, dessa vez, Bruno Gomes foi o responsável pela tomada de decisão errada que propiciou ao CRB o lance que culminou no empate, já no nos acréscimos do segundo tempo. O volante tentou proteger a bola renta a linha lateral para chamar a falta, mas foi desarmado, o time de Maceió envolveu a defesa e jogou um caminhão de água fria nas expectativas vascaínas com com o gol de Renan Bressan a segundos do fim.
Sem muito tempo para lamentar, o Vasco da Gama tem um compromisso e tanto neste domingo (19), quando recebe o Cruzeiro, outro clube grande que vive momento delicado no troneio, às 16h, em São Januário. O confronto válido pela 25ª rodada pode ser marcado pelo retorno da torcida do Vasco à Colina Histórica. A essa altura, o melhor dos reforços.
Bem feito quem mandou colocar essa mérdA desse bruno gomes em campo !!!
ISSO É RUIM DEMAIS !