Vai dar certo? Confira os números de Nenê por Vasco, São Paulo e Fluminense
O meio-campista Nenê conseguiu bons números desde 2015 e deve retornar ao Vasco da Gama com a missão de reerguê-lo na Série B.
O Vasco da Gama está muito próximo de acertar o retorno de Nenê, que está com 40 anos. O experiente meio-campista chega com a missão de comandar a reação vascaína na Série B, o que não será uma missão fácil. O grande questionamento entre os torcedores está nas condições que ele volta para São Januário.
Mesmo se tratando de um atleta que se cuida bastante, não à toa segue em ação, a idade acaba pesando na questão física e técnica. Para uma análise objetivo, cabe saber os números que Nenê obteve nos últimos anos, incluindo durante o tempo em que esteve no Vasco, passando por São Paulo e Fluminense. Veja nos dados levantados pelo Twitter News Colina.
- Vasco: 124 jogos, 43 gols e 33 assistências (75 participações, média de 0,61/jogo)
- São Paulo: 71 jogos, 12 gols e 12 assistências (24 participações, média de 0,33/jogo)
- Fluminense, 118 jogos, 28 gols e 16 assistências (44 participações, média de 0,37/jogo).
Quem também levantou dados sobre o meio-campista foi o site Footstats, com os números do atleta em competições nacionais e internacionais desde a chegada ao Tricolor das Laranjeiras.
- 96 jogos (77 titular)
- 21 gols
- 11 assistências
- 199 minutos para participar de gol
- 157 passes decisivos
- 23 grandes chances criadas
- 102 chutes (52 no gol)
- 65 dribles (63%)
- Nota SofaScore 7.11
Pensando em como vinha sendo o rendimento de Nenê na temporada, o mesmo site levantou os números, que mostram que, ao contrário do que muito se pensa, o meio-campista tem sido muito acionado, inclusive começando muitas partisas.
- 37 jogos (27 titular)
- 5 gols
- 6 assistências
- 8 pré-assistências
- 21/44 finalizações no alvo
- 48 assistências para finalização
Importante
Segundo levantamento do site O Globo, Nenê, inclusive, foi importante em alguns momentos da temporada para o Fluminense, caso da Libertadores. Ele liderou os números de passes decisivos (19), chances criadas (4) e cruzamentos certos (15), o que é notável se considerar que a competição continha 781 atletas. Com ajuda do meio-campista, o Tricolor das Laranjeiras chegou até as quartas de final.
Ninguém desaprende a jogar ,a idade quando o atleta não si cuida pesa ,no caso de Nenê não si aplicam estes detalhes .Embora mesmo com a idade que tem ,pode si considerar diferenciado ,talvez possa ser o caminho para German Cano possa chegar as redes com mais facilidade ,falta hoje no Vasco alguém com as características de Nenê ou seja um garçom de luxo .
Talvez a melhor contratação joga mais que os que tem no elenco Diniz vai dar cara nova pro Vasco e o lugar de cano e na grande área é não voltando tanto nenê vai dar ao cano oque estar faltando assistência.
O Vasco não tem um meio campista,porque Marquinhos Gabriel faz tempo que não joga nada. O nenê tem categoria e sabe jogar. Joga um tempo,está ganhando,tira e coloca um mais descansado ,