Por que tão mal? Veja os ‘7 pecados’ do Vasco na péssima campanha na Série B

O Vasco da Gama cometeu erros graves que estão refletindo na péssima campanha na Série B que está fazendo até o momento.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não é novidade que o Vasco da Gama tem decepcionado na Série B. Porém, o que ainda é motivo de muita discussão são os motivos para tal. Técnico? Elenco? Outra coisa? Para começar, já se foram dois comandantes nessa Série B, e nenhum deles conseguiu fazer a equipe vascaína jogar bem.

Elenco? Há quem acredite que o Vasco tem o melhor da competição, o que não se concretiza em campo. Pode ser um misto das duas coisa e um toque importante de erro da diretoria nas contratações. Pensando nos motivos, o site Lancenet fez uma lista com os ‘sete pecados’ do Gigante na segunda divisão.

A lista começa pelo estilo de jogo, apostando na posse de bola. Embora entenda-se que o Vasco, por sua grandeza, precisa se sobressair sobre os adversários, essa estratégia não tem rendido bem. O Gigante tem a terceira melhor média de posse de bola (média de 52,09% por jogo, de acordo com o site Footstats), mas, não tem se convertido em resultado na maioria das vezes, sendo que ocupa apenas a nona posição.

O próximo ponto nem precisa dizer muita coisa. Com constantes falhas, a defesa tem sido uma dor de cabeça para os vascaínos, sendo, inclusive, a quarta piro da competição, com 27 gols sofridos em 23 jogos. Outro problema vascaíno é a falta de intensidade da equipe, o que é uma exigência da Série B, além fragilidade na questão física. Uma coisa interliga a outra e fica evidente a ausência dos fatores nas partidas do Vasco.

Como se não bastasse, a equipe vascaína tem mostrado falta de concentração nos jogos, com direito a erros infantis, destaque para o sistema defensivo, muitos que custaram pontos preciosos. As atuações ruins, situação na tabela e a pressão que é consequência disso geram, em algumas ocasiões, o destempero psicológico de jogadores ao longo da competição, ocasionando em expulsões.

Para se ter uma noção, o Cruzmaltino já teve cinco cartões vermelhos, implicando em estratégias para os determinados confrontos. Além disso, a equipe vascaína é um visitante inofensivo até então, o quarto pior da Série B. Foram somente nove pontos conquistados longe de São Januário, o que precisa melhorar se quiser o acesso.

Por último, e não menos importante, fica o desequilíbrio do elenco. Depois de um bom desempenho a princípio, ainda no Estadual, o elenco montado tem mostrado algumas deficiências em alguns setores, se agravando com o passar do tempo. O diagnóstico, atualmente, é de que é necessário reforçar mais de uma posição.

 

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Presidente, dirigentes e elenco tem que vazar.

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!!

  • Responder

    Bom desempenho no Estadual???? Desde o Estadual pífio que fizemos, terninando em 5° lugar (aquela taça rio é o mesmo que porra nenhuma) que precisamos melhorar demais.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.