Mesmo árbitro já voltou atrás em pênalti para o Vasco contra o Brasil-RS em 2016
Alisson Sidnei Furtado voltou atrás de um pênalti marcado para o Vasco da Gama contra o mesmo Brasil de Pelotas, na Série B de 2016.
Quem nunca teve a sensação de ver uma coisa e ter a certeza que a viu em outro momento no passado? Muitas vezes trata-se de um simples déjà vu, mas no caso do jogo entre Vasco da Gama e Brasil de Pelotas, realmente ocorreu novamente, relacionado à arbitragem.
Mais precisamente, no empate em 1 a 1 entre Gigante e Xavante, em São Januário, na noite da última sexta-feira (03), jogo válido pela 22ª rodada da Série B, o árbitro Alisson Sidnei Furtado marcou um pênalti em cima de Léo Matos, mas voltou atrás segundos depois após análise do VAR.
O detalhe é que esse mesmo árbitro já voltou atrás num pênalti marcado para o Vasco diante do Brasil de Pelotas, também em São Januário, só que pela Série B de 2016. Na ocasião, no entanto, repensou sua decisão sem o auxílio tecnologia, que não estava em uso na época, apenas com conversa com os assistentes em campo.
Pior que em 2016, o Vasco também teve um pênalti marcado e em seguida anulado contra o Brasil de Pelotas, em São Januário. Mas na época foi sem o VAR mesmo. Existem coisas que só acontecem com o Vasco da Gama. pic.twitter.com/T7ylE5sx9U
— Trent Alexsander-Silva (@Alexsandercrvg) September 4, 2021
O pênalti anulado, desta vez, está sendo apenas a ponta do iceberg da reclamação do Vasco. A irritação vascaína está focada no gol mal anulado de Daniel Amorim no segundo tempo. Foi a decisão da arbitragem de campo, e caberia ao Var a análise das linhas, o que não conseguiu ser feito por uma possível falha.
Incomodado, o Gigante disse que irá em busca da anulação do jogo e ainda solicitar a exclusão do VAR da Série B. Caso não se lembre, o mesmo Vasco passou por um problema muito semelhante em fevereiro deste ano, em derrota para o Internacional, quando a tecnologia não pôde analisar um possível impedimento no gol de Rodrigo Dourado, caso que foi para na Justiça.
Tá na cara que isso tudo é armação pra prejudicar o Vasco. Com certeza é um bando que torcem pra o urubu e que ver o Vasco acabar.