Ex-treinadores de Walber exaltam qualidades da nova contratação vascaína

Técnicos como Jorginho e Alberto Valentim elogiaram a parte técnica e a performance de Walber no um contra um

Walber, zagueiro cogitado no Vasco
Walber, zagueiro cogitado no Vasco (Foto: Reprodução)

Anunciado como reforço do Vasco da Gama, o zagueiro Walber deixou boas impressões pelos clubes onde passou durante sua, ainda, curta carreira como jogador de futebol. Alinhando técnica e velocidade, o jovem de 24 anos é a aposta do Gigante para ajustar os recorrentes problemas defensivos da equipe.

Uma reportagem feita pelo GE ouviu alguns dos treinadores que comandaram o defensor nos últimos anos, entre eles; Jorginho, último técnico do atleta no Cuiabá, Alberto Valentim, que também trabalhou com a nova contratação vascaína no time mato-grossense e Thiago Carpini, técnico que indicou o atleta de 24 anos ao Guarani, clube no qual teve maior sequência na carreira .

Confira as análises

Jorginho destacou a leitura de jogo de Walber e a performance no duelo individual.

– Ele é um zagueiro moderno, muito qualificado tecnicamente. Na construção do jogo curto ele é muito bom jogador. Por ele ser rápido, facilita muito no confronto um pra um. Tem um bom passe e faz a quebra de linhas com qualidade. Não jogou muito comigo porque Marllon e Paulão estão muito bem. Nos últimos seis jogos, tomamos somente dois gols.

Já Valentim, ressaltou a técnica apurada do zagueiro, e revelou “bronca” após falhas em saídas de jogo.

– O Walber, me lembro bem, antes da minha chegada tinha falhado individualmente em dois gols com duas saídas erradas. Tive conversa particular com ele e falei que comigo ele não erraria mais. E isso sem mudar as características dele porque é um jogador muito técnico. A gente ia pontuar algumas coisas que gosto de trabalhar, como algumas movimentações e como seriam feitas essas movimentações para ele continuar com a boa saída que tem. Ele tem boa leitura, boa saída e bom passe. Consegue quebrar a primeira linha defensiva assim, mas seria preciso fazer isso com segurança.

Valentim complementa avaliando o desempenho de Walber depois das conversas, e afirma se tratar de um jovem promissor.

– No primeiro jogo, ele não errou um só passe. Foi muito legal, e ele evoluiu. É um jogador que, concentrado, tem um futuro muito grande. Cobrava muita concentração e movimentações dele, pontos em que eu e minha comissão ajudamos o Walber. Tem qualidade para sair jogando. Trabalhamos muito o Walber, e ele seguiu à risca o que passamos.

Thiago Carpini, que trabalhou com o reforço Cruzmaltino no Botafogo-PB, pediu a contratação imediatamente, ao chegar no Guarani, em 2019. Sob seu comando, o jogador de 1,86m foi titular em 33 dos 38 jogos da equipe na Série B. Perdeu três partidas por suspensão e outras duas por Covid-19. Ou seja, foi titular absoluto. Em entrevista ao canal “Detetive Vascaíno”, Carpini chamou atenção ao “um contra um impressionante” do atleta.

– Trabalhando lá no Botafogo-PB, eu vi o Walber, e ele não vinha fazendo muita parte do elenco profissional ativamente. Ele compunha o elenco, mas tinha poucas oportunidades de jogar. Via nele muito potencial e sempre conversava muito com ele após os treinamentos. Ele se apoiou em mim e confiou naquele momento. Falei que ele tinha muitas características de zagueiro moderno. É muito rápido, tem técnica boa e recuperação muito boa. O um contra um dele é impressionante, é muito difícil de ser batido, tem a bola aérea também e uma personalidade muito grande. Claro que há muitas coisas a serem melhoradas para ele atingir o nível A, e ele vai atingir.

Walber, que pertence ao Athletico-PR e estava no Cuiabá, chega ao Vasco da Gama por empréstimo até o final da temporada 2021. Sem receber oportunidades no dourado, o zagueiro foi pedido pelo técnico Lisca.

Mais sobre:Walber
1 comentário
  • Responder

    Esse discurso de que é bom jogador, já não é digerido com tanta facilidade agora. Chega de
    enfeitar o pavão antes do tempo. Vamos nos certificar em campo. Só sabemos que do time que está vida, era reserva.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.