Em nota, Vasco comemora centralização das dívidas trabalhistas

Nesta sexta-feira, o Vasco da Gama emitiu uma nota comemorando a decisão judicial que centralizou as execuções trabalhistas do Clube.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

O Vasco da Gama publicou uma nota nesta sexta-feira (03), comemorando a centralização das execuções de dívidas do Clube, determinada pela Justiça na última quinta-feira (03).

Após recursos, o Gigante da Colina conseguiu através do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), suspender o Regime Especial de Execução (REEF), que havia determinado a execução de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas do Clube.

Na nota, o Vasco citou que todas as dívidas que causariam penhoras no Clube foram suspensas, e que isso é muito importante no projeto de reestruturação financeira que a equipe atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota

Nos últimos dias o Club de Regatas Vasco da Gama obteve na Justiça do Trabalho o reconhecimento do direito à centralização das execuções trabalhistas com base na Lei 14.193/2021, com a consequente suspensão da execução forçada de mais de R$ 93 milhões de reais, que colocava em risco as operações do clube.

Ontem, 02/9, o Vasco, por meio do escritório Andrade Figueira Advogados, teve reconhecido o direito à centralização das execuções também para as dívidas cíveis, em decisão do Tribunal de Justiça, que determinou a suspensão de todas as execuções cíveis contra o clube.

Com isso, todas as execuções trabalhistas e cíveis contra o Vasco foram suspensas, evitando qualquer tipo de penhora contra o clube, que apresentará um Plano de Credores e passará a destinar 20% de sua receita corrente mensal para pagamento das dívidas no prazo de 6 anos, conforme previsto na lei.

Essas conquistas na Justiça são fundamentais para o sucesso do plano de recuperação financeira e institucional do Vasco, pois conferem previsibilidade ao pagamento das dívidas, assegurando fluxo de caixa para o funcionamento do clube e para o seu crescimento sustentável – o que, em última análise, contribuirá também para que o clube quite mais rapidamente suas dívidas.

Um Vasco forte financeiramente é bom não só para o clube e sua torcida, mas também para os seus credores. Neste sentido, o Vasco reafirma seu compromisso de tomar todas as medidas necessárias para reestruturar suas finanças e quitar suas obrigações com os credores, dentro dos parâmetros previstos na Lei 14.193/2021.

O Vasco é Gigante, e com o apoio de sua imensa e apaixonada torcida e o empenho de sua diretoria e seus colaboradores tem todas as condições necessárias para reverter o atual quadro de crise financeira e voltar a dar orgulho e glórias aos mais de 15 milhões de torcedores que continuam a construir a História Mais Bonita do Futebol.

Segundo informou o departamento jurídico, o Vasco elabora um plano para o pagamento das dívidas sem que seu caixa seja sufocado. Tal projeto será apresentado nos próximos dias.

2 comentários
  • Responder

    TUDO BEM. DESDE QUE CUMPRA O COMPROMISSO COM OS CREDORES.

  • Responder

    Comemorar o que? tem que pagar o que deve, se não o clube vai ser divido daqui uns tempo.
    Palhação com os trabalhadores. sou vascaíno mais não aceito sacanagem com trabalhador.

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.