Ex-VP jurídico revela que domínio do nome Gigante da Colina não pertencia ao Vasco
O ex-vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Rogério Peres, disse que o nome era da empresa que fazia franquia das lojas.
Em trecho de participação em live do canal A Voz do Vascaíno, Rogério Peres, vice-presidente jurídico na gestão de Alexandre Campello, fez uma revelação. Segundo ele, o nome ‘Gigante da Colina’ não pertencia Vasco da Gama, e sim da empresa que fazia a exploração das franquias da loja.
– O nome ‘Gigante da Colina’ não era nosso (do Vasco). Essas coisas era que a gente vinha descobrindo no dia a dia. Hoje é nosso. Antes era da empresa que fazia a exploração das franquias. Hoje é do Vasco. Nós fizemos isso. É uma coisa assustadora.
Como visto acima, Rogério Peres disse que agora pertence ao Clube, e ainda disse que situações do tipo surgiram enquanto esteve em São Januário. Ele afirmou que a gestão tentou fazer uma reorganização administrativa no Gigante, e o controle do patrimônio do Vasco faz parte do processo.
– Você está sendo no Clube e de repete alguém vira para você e diz: “Escuta, estou pensando em fazer não sei o quê”. A gente fala: “Pô, isso é nosso”. Administrar o Vasco é assim. Isso a gente estava tentando fazer, a reorganização administrativa passa por esse controle patrimonial também.
Perguntado sobre como o nome foi adquirido, Rogério Peres descartou processo ou compra, e disse que a questão foi resolvida no “papo”. É mais um caso sobre o Gigante que vem à tona, o que, infelizmente, é recorrente em diversos aspectos e pode explicar um pouco da situação que o Clube se encontra nos últimos anos.