Ex-VP jurídico revela que domínio do nome Gigante da Colina não pertencia ao Vasco

O ex-vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Rogério Peres, disse que o nome era da empresa que fazia franquia das lojas.

Rogério Peres em live do canal A Voz do Vascaíno
Rogério Peres em live do canal A Voz do Vascaíno

Em trecho de participação em live do canal A Voz do Vascaíno, Rogério Peres, vice-presidente jurídico na gestão de Alexandre Campello, fez uma revelação. Segundo ele, o nome ‘Gigante da Colina’ não pertencia Vasco da Gama, e sim da empresa que fazia a exploração das franquias da loja.

– O nome ‘Gigante da Colina’ não era nosso (do Vasco). Essas coisas era que a gente vinha descobrindo no dia a dia. Hoje é nosso. Antes era da empresa que fazia a exploração das franquias. Hoje é do Vasco. Nós fizemos isso. É uma coisa assustadora.

Como visto acima, Rogério Peres disse que agora pertence ao Clube, e ainda disse que situações do tipo surgiram enquanto esteve em São Januário. Ele afirmou que a gestão tentou fazer uma reorganização administrativa no Gigante, e o controle do patrimônio do Vasco faz parte do processo.

– Você está sendo no Clube e de repete alguém vira para você e diz: “Escuta, estou pensando em fazer não sei o quê”. A gente fala: “Pô, isso é nosso”. Administrar o Vasco é assim. Isso a gente estava tentando fazer, a reorganização administrativa passa por esse controle patrimonial também.

Perguntado sobre como o nome foi adquirido, Rogério Peres descartou processo ou compra, e disse que a questão foi resolvida no “papo”. É mais um caso sobre o Gigante que vem à tona, o que, infelizmente, é recorrente em diversos aspectos e pode explicar um pouco da situação que o Clube se encontra nos últimos anos.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.