Léo Matos celebra boa fase e agradece ao Vasco pela oportunidade de jogar no Brasil

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos comemorou o bom momento da carreira com as marcas alcançadas no Clube.

Léo Matos durante o jogo contra o Madureira
Léo Matos durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pouco conhecido do torcedor do Vasco da Gama quando teve sua contratação anunciada no fim do ano passado, o lateral-direito Léo Matos celebrou o atual momento no Time da Cruz de Malta. Na última vitória contra a Ponte Preta, o jogador teve participação decisiva no gol de Caio Lopes, ao brigar pela posse de bola que resultou no golaço do meia.

Em entrevista à Vasco TV, canal de mídia oficial do Clube no Youtube, Matos destacou os 50 jogos que completou pelo Cruzmaltino e o trabalho ofensivo na construção de jogadas que resultam em gols.

– Fico muito feliz com essa marca. Quando eu cheguei no Vasco, eu vim com o propósito de marcar história no Clube. Logicamente que no resultado esportivo, as coisas não sendo muito legais, especialmente tivemos a decepção do descenso. Pessoalmente, porém, eu venho tentando contribuir. Tenho algumas marcas positivas: fiz 50 jogos, tenho 13 participações em gols. Venho buscando sempre melhorar e colocar em prol do grupo minhas qualidades.

O jogador contou um pouco do período em que jogou no futebol europeu e das breves passagens que teve em times do Brasil, salientando que o Time da Cruz de Malta foi que lhe deu a oportunidade de mostrar seu futebol .

– Foram 13 anos jogando na Europa, longe do meu país, então acredito que o Vasco seja sim o Clube que eu mais atuei no Brasil. Tive uma passagem de um ano no Figueirense, de um ano no Paraná e no próprio Flamengo, onde fui revelado e joguei pouco no profissional. O Vasco é a equipe brasileira onde eu tive mais oportunidade de mostrar o meu futebol, então agradeço ao Clube por estar acreditado em mim.

Contratado junto ao Paok-GRE, em outubro de 2020, Léo Matos, de 34 anos, marcou três gols com a camisa vascaína. Ele tem contrato válido com o Vasco até dezembro de 2021.

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.