Sánchez venceu a Sul-Americana de 2019 e fez golaço no 5×0 sobre o Flamengo em 2020
O atacante John Sánchez chega ao Vasco da Gama com a aprovação do Independiente Del Vale, que pretende valorizar o seu ativo.
Pegando todo mundo a massa vascaína, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Jhon Sánchez, atacante equatoriano de 22 anos, na manhã desta segunda-feira (30). O nome dele é, de certa forma, conhecido no cenário brasileiro por causa do Independiente Del Vale.
O clube do Equador, inclusive, ainda tem os direitos econômicos do atacante, e a chegada ao Vasco foi por empréstimo com duração de um ano. O Independiente Del Vale tem sido presença muito recorrente nas últimas edições de Libertadores, com o comando de Miguel Ángel Ramírez, que saiu em 2020.
Inclusive, com Jhon Sánchez, a equipe equatoriana conquistou a Sul-Americana de 2019, vencendo o Colón, da Argentina, por 3×1, na grande decisão. A segunda das três bolas nas redes foi anotada pelo próprio atacante. Foi o maior título do time em sua história até então. Anteriormente, na competição, ele ainda marcou duas vezes e deu assistência diante do Corinthians e Independiente.
Outro momento marcante com o atleta ocorreu em 2020. Pela Libertadores, ainda na fase de grupos, o Independiente Del Vale aplicou uma sonora goleada por 5×0 sobre o Flamengo, no Equador, com direito a gol de Jhon Sánchez novamente, só que de letra, mostrando categoria, como pode ser visto no vídeo abaixo.
Golaço de Jhon Sanchez contra o Flamengo pic.twitter.com/Vl5nVYzul2
— Arena Cruzmaltina™ (@a_cruzmaltina) August 30, 2021
Negociação
A lembrança foi feita pelo site Esporte News Mundo, que ainda trouxe bastidores da negociação. O atacante foi retirado dos relacionados para o clássico contra o Barcelona de Guayaquil após a troca de documentação com o Gigante, ainda no ultimo domingo (29). A negociação teve sigilo absoluto, com Alexandre Pássaro no comando.
O Independiente Del Vale entende que a ida de Jhon Sánchez para o Vasco será a chance de valorizar o seu ativo, e o atacante viu que uma experiência fora do seu País seria um degrau importante na carreira e a oportunidade desenvolver mais o seu futebol. O fato de o Gigante está disputando a Série B não foi um obstáculo, o que normalmente tem atrapalhado a diretoria vascaína.