Vasco se manifesta após caso de racismo com Celsinho do Londrina

No Twitter, o Vasco da Gama repudiou racismo sofrido por Celsinho, jogador do Londrina, no último sábado, em jogo da Série B.

Celsinho, volante do Londrina
Celsinho, volante do Londrina (Foto: Ricardo Chicarelli)

O Vasco da Gama se manifestou após mais um caso de injúria racial no futebol brasileiro. Dessa vez a vítima foi o meia Celsinho, do Londrina.

Segundo relatos do jogador, ele foi chamado de ‘macaco’ por torcedores durante jogo contra o Brusque, no último sábado (28), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco considerou inadmissível e pediu que o culpado pelas ofensas seja punido, ressaltando que racismo é crime e não deve existir em nenhum lugar.

– Toda força ao Celsinho e nosso apoio! Inadmissível casos como esse continuarem acontecendo. Que o culpado seja identificado e punido! Racismo é crime!

Pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifesta em todas as situações envolvendo o assunto. Vale ressaltar que diversas outras ações já foram realizadas pelo Clube para tentar sanar tal problema constante na sociedade.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.