Morre Bebeto de Oliveira, preparador físico do Vasco campeão da Libertadores
Carlos Roberto Valente de Oliveira tinha 79 anos e trabalhou no Vasco da Gama que conquistou a Libertadores de 1998.
Morreu neste domingo, em Campinas (SP), Bebeto de Oliveira, um dos melhores preparadores físicos do Brasil e integrante da comissão técnica do Vasco da Gama campeão da Copa Libertadores em 1998. Carlos Roberto Valente de Oliveira tinha 79 anos e chegou a atuar como jogador na década de 60.
Pelo Twitter, o Cruzmaltino lamentou a morte do profissional,
– Recebemos a notícia do falecimento do preparador físico Bebeto de Oliveira, aos 79 anos. O profissional esteve presente na comissão técnica campeã da Libertadores pelo Vasco. Desejamos força aos familiares.
Destaque do Gigante da Colina na conquista continental, o ex-atacante Luizão também prestou suas condolências a Bebeto de Oliveira, com quem também trabalhou no seu início de carreira no Guarani.
Confira:
Ídolo do Vasco na década de 90, o ex-atacante Edmundo foi outro craque também prestou homenagem a Bebeto:
Veja:
Bebeto de Oliveira jogou por Ponte Preta, Ferroviária, entre outros clubes, se destacou no São Paulo como preparador físico na década de 80. Além do Guarani, ele trabalhou Flamengo e na Seleção Brasileira.
Como jogador, Bebeto conquistou o acesso à elite paulista com a Ferroviária em 1966 e foi tricampeão do interior, além de ter obtido a Taça dos Invictos em 1972.