Vasco apresenta projetos e oficializa parceria com a prefeitura de Duque de Caxias

Presidente do Vasco da Gama e prefeito de Duque de Caxias celebraram a parceria na presença de Roberto Dinamite e moradores.

Washington Reis recebe placa
Washington Reis recebe placa (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco da Gama oficializou uma parceria com o município de Duque de Caxias e expandirá o CT Almirante Heleno Nunes na cidade carioca, onde será implementado o Projeto Vasco Social Caxias. O espaço terá três novos campos de futebol, vestiários, academia, refeitório e área médica, e há previsão de transferência das atividades da base para o local.

Prefeito da cidade, o Grande Benemérito do Vasco, Washington Reis, recebeu das mãos do presidente Jorge Salgado uma camisa oficial do Clube e uma placa reconhecendo seu apoio ao projeto vascaíno. Ele não não escondeu a felicidade com a celebração da parceria.

– Aqui em Caxias temos um firme compromisso com a educação, com o esporte e com a inclusão social. Para nós é um orgulho ter o Vasco formando seus atletas num moderno CT em nossa cidade. Com essa nova parceria vamos oferecer às crianças e jovens de Caxias a possibilidade de praticar esporte de alta qualidade e sonhar em um dia se tornar um atleta profissional. Isso perto de casa, no seu bairro, no seu distrito. O esporte é um importante fator de desenvolvimento social.

Rodrigo Dias, gerente geral da base vascaína, destacou a importância da parceria para a evolução do futebol nas categorias iniciais do Cruzmaltino, visando captar talentos para a equipe profissional.

– Essa será uma parceria de muito sucesso entre a comunidade de Duque de Caxias e o Vasco da Gama. A expansão do nosso CT é fundamental para a evolução da nossa Base Forte. Precisamos de estruturas que nos dê condições de desenvolver esses talentos que captamos em categorias menores. Toda essa expansão dará essa condição para cada vez mais trabalharmos esses talentos e quem sabe eles possam servir a equipe profissional do Clube.

Salgado destacou a importância do projeto para ambas as partes, reafirmando o DNA inclusivo do Gigante da Colina. Citando Roberto Dinamite, natural de Duque de Caxias, o presidente flou em ter novos caxienses vestindo a camisa do Vasco.

– A importância dessa parceria é extraordinária. Estamos assegurando as condições para concentrar as atividades da nossa base no CT de Caxias. Além disso estamos muito orgulhosos de dar início a um projeto de grande alcance social em parceria com a Prefeitura. Oferecer a possibilidade de inclusão social através do esporte está no DNA do Vasco. Sonhamos que um novo talento caxiense, como o Roberto Dinamite, seja revelado por esse programa. Quero ressaltar o trabalho de toda a nossa Diretoria Administrativa, em particular o VP Carlos Roberto Osório que foi fundamental para a viabilização desses projetos – disse o mandatário vascaíno.

Fotos

Recentemente, Andrey esteve em Duque de Caxias, onde palestrou para garotos do projeto social Bola no Chão. A cerimônia de hoje também contou com a presença de secretários municipais, vereadores e vice-presidentes do Gigante da Colina.

Mais sobre:Duque de Caxias
1 comentário
  • Responder

    Nos queremos é jogadores de verdade, não esse timinho de sem vergonha que esses canalhas montaram

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.