Marquinhos Gabriel e Léo Jabá vivem recomeço no Vasco
O meio-campista Marquinhos Gabriel e o atacante Léo Jabá vão dando a volta por cima na carreira, no Vasco da Gama.
Logo após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama apostou em jogadores que estavam em baixa na carreira, como foi o caso de Marquinhos Gabriel e Léo Jabá.
Volta por cima? Ah quem diga que sim. O meio-campista e o atacante da Colina hoje vivem um bom momento pelo Clube, tendo mais jogos em meadas da Série B do que em todo o ano de 2020.
Com passagens pelo Santos, Cruzeiro, Athletico-PR e Corinthians, onde foi campeão do Brasileirão 2017, Marquinhos Gabriel fez apenas 20 jogos em 2020, e em 2021 já soma 24 jogos e 1842 minutos em campo.
Léo Jabá teve sua carreira ameaçada por conta de uma lesão no joelho. Com poucas chances no PAOK, o jogador chegou ao Vasco e ganhou espaço, sendo hoje a principal arma para o Clube tentar surpreender o Vila Nova, em São Januário, e mais que isso, é o jogador mais veloz da equipe do técnico Lisca.
Apesar do bom desempenho dos jogadores, é precoce fazer uma avaliação mais aprofundada sobre o futuro. O objetivo principal, tanto de Marquinhos Gabriel, quanto de Léo Jabá, é ajudar o Gigante da Colina retornar à elite do futebol nacional.