Lisca questiona arbitragem e fala em ‘levar indignação para Série B’

Lisca não poupou críticas a arbitragem do juiz Anderson Daronco no duelo entre Vasco da Gama e São Paulo.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Fazendo jus ao apelido, Lisca ficou doido com a atuação da arbitragem na derrota sofrida pelo Vasco da Gama, por 2×0, diante do São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, o treinador, que foi expulso pelo juiz Anderson Daronco, reclamou dos critérios adotados pelo árbitro.

O técnico do Cruzmaltino também analisou os esquemas táticos utilizados nos diferentes momentos do confronto e destacou as entradas do meia Sarrafiore, autor da jogada do gol vascaíno, e do lateral Cayo Tenório.

– Fizemos um gol, mas na minha concepção um gol legal. A nova regra diz que não é mais questão de anulação quando a bola bate na mão ocasionalmente. Teve o pênalti no Jabá. Tivemos a expulsão do Jabá, aí sim acho que ele entrou muito forte. Ele talvez estivesse muito irritado com a não marcação. Depois da expulsão, baixamos a linha de quatro. Logo depois voltamos num 4-3-2 tentando ser mais ofensivos. Mas aí ficamos muito vulneráveis. Baixamos de novo, Sarrafiore entrou muito bem. Cayo fazendo dobra com o Léo. Tivemos mais um pênalti no Matías. Infelizmente a arbitragem não viu e o VAR também não. Depois a expulsão do Castan. Ele botou com o joelho na sola, e eles optaram por isso. Aí o jogo ficou totalmente atípico e ruim para nós.

Na avaliação de Lisca, o Vasco se portou bem dentro de campo, com bom volume ofensivo e desempenho superior ao do adversário antes das expulsões.

– Enquanto estava 11 contra 11, eu gostei demais da atitude, da postura e da agressividade. Logo depois tivemos o gol anulado, a expulsão, e ficou muito difícil reagir com a qualidade do São Paulo. Mesmo assim fizemos o nosso gol, mas ficava muito difícil buscar os pênaltis. O que fica é uma energia extra. Temos que levar essa indignação para a Série B. Que fica de positivo é que só vamos focar na Série B.

Eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B até o fim da temporada. No sábado (07), o Time da Cruz de Malta visita o Vitória, pela 16ª rodada da competição.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    olha a próxima partida contra o vitória – veja quem eh o soprado de apito – os mesmo erros vão acontecer – já estou avisando antes do jogo acontecer- é outro que costuma aprontar em cima do Vasco – sempre arruma um jeito de
    prejudicar o Vasco.

  • Responder

    A diretoria tem que proibir esse as sopradores de apito apitar os jogos do Vasco voltem lá atrás que verão como ele só prejudicou o vasco

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.