Vasco publica prestação de contas do 1º semestre da gestão Jorge Salgado
O Vasco da Gama divulgou um documento de 75 páginas com o detalhamento das ações da gestão de Jorge Salgado em seis meses.
Na tarde desta sexta-feira (30), o Vasco da Gama divulgou a prestações de contas com tudo o que aconteceu nos primeiros seis meses da gestão Jorge Salgado, que assumiu em janeiro deste ano. Anteriormente, o Clube foi presidido por Alexandre Campello.
O Gigante destacou na divulgação: “Prezando pela transparência que rege a atual gestão, o Club de Regatas Vasco da Gama disponibiliza para todos os vascaínos o documento de prestação de contas dos seis primeiros meses da gestão Jorge Salgado”, isso através do site oficial.
Nessa mesma matéria, o Vasco mostrou o documento com detalhes do que tem sido feito no Clube desde então, totalizando 75 páginas. Por aqui, antes de entrar no arquivo, fica o destaque para dois pontos iniciais: premissas de planejamento e compromissos da gestão em São Januário.
Premissas de planejamento
- Orgulho e Reencontro com Nossa História, Valores e Tradições
- Reestruturação Administrativa
- Reestruturação Financeira
- Reestruturação e modernização do Futebol
- Revitalização do Patrimônio
- Reforma do Estatuto
Compromisso da gestão
- Estar entre as cinco maiores receitas do Brasil
- Aprimorar o patrimônio
- Reestruturar o endividamento do Vasco da Gama
- Equacionar o fluxo de caixa de curto prazo
- Recuperar a tradição nos Esportes Olímpicos
- Futebol forte e vencedor
- Reformar o Estatuto
- Criar um Plano Rígido de Integridade
- Resgatar o DNA Social do Clube
- Simplificar a vida associativa do sócio e do torcedor
Para saber tudo o que foi divulgado basta acessar a prestação de contas. Em seis meses, a nova diretoria tem trabalho em cima do amontoado de dívidas que há muitos anos persegue o Gigante, precisando manter as obrigações salariais em dia, ainda precisando lidar com uma queda de receitas pela queda à Série B, o que aconteceu no início da gestão.