Lisca e Enderson Moreira se opõem com trabalhos e pressão semelhantes na Série B

Lisca e Enderson Moreira comandarão Vasco da Gama e Botafogo neste sábado em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Lisca e Enderson Moreira, trainadores de Vasco e Botafogo
Lisca e Enderson Moreira, trainadores de Vasco e Botafogo (Foto: Reprodução)

Neste sábado (31), o Vasco da Gama terá mais um importante desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. O Clube enfrentará o Botafogo na décima quinta rodada da competição.

Será o terceiro jogo em que o Gigante da Colina será comandado pelo técnico Lisca. O Botafogo também está de técnico novo. Enderson Moreira está há poucos dias no comando da equipe, após substituir Marcelo Chamusca, demitido recentemente.

Os treinadores possuem perfis parecidos, no qual valorizam a posse de bola e pedem para seus jogadores marcarem pressão nas saídas adversárias. Vale ressaltar que Enderson teve poucos dias de treino com a equipe, a maioria deles de forma virtual, por meio de vídeos.

Caso vença o Botafogo e a depender de outros resultados, o Vasco da Gama pode entrar no G4 da Série B, que é a principal competição disputada pelo Clube na atual temporada.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.