Vasco dá sinais de melhora com Lisca, mas caminho é longo

Chegada de Lisca ao Vasco da Gama faz time apresentar melhor futebol, mas ainda falta muito para o time convencer.

Lisca durante São Paulo x Vasco no Morumbi
Lisca durante São Paulo x Vasco no Morumbi (Foto: Miguel Schincariol)

Vitória categórica contra um time que briga pelo G4 da Série B e jogo competitivo contra uma das melhores equipes da primeira divisão, apesar da derrota, esse é o saldo até do técnico Lisca, que recém completou uma semana de Vasco da Gama. Sob seu comando, o Cruzmaltino já demonstrou certa evolução, porém, são os muitos os ajustes que a equipe precisa se quiser voltar a elite do futebol brasileiro.

Um deles é a organização do meio campo, que tem extrema dificuldade de gerar oportunidades de gol para o artilheiro Germán Cano. O Vasco tem um jogador extraclasse no comando de ataque, mas que é pouco acionado durante boa parte dos jogos.

O técnico Lisca, inclusive, bateu nessa tecla durante a entrevista coletiva após o duelo com os paulistas, afirmando que faltou ao time “contundência ofensiva” para agredir o adversário.

Na defesa, o velho pesadelo assombra os torcedores do Gigante, os gols de bola parada. O novo trinador chegou a pouco mais de uma semana, e já viu seus comandados sofrerem dois gols na bola aérea. Um drama que Lisca, aparentemente já sabe como corrigir, e sem mistério, basta treinamento, segundo ele mesmo.

Reforços

O Vasco vive a expectativa pela avaliação de elenco promovida pelo treinador, que muito provavelmente vai apontar quais setores do time mais precisam de reforços. Sobre isso, Lisca já sinalizou que a chegada de um primeiro volante e de laterais podem ser tratados como prioridade.

Agenda

Tentando entrar no G4 pela primeira vez nesta Série B, o Vasco encara o Botafogo neste sábado (31), às 21h30min, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da competição. Na quarta-feira (04), o Time de São Januário recebe o São Paulo pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.