Marcelo Cabo cita ‘aprendizado’ no Vasco e exalta oportunidade: ‘Orgulho muito grande’
Em sua apresentação no Goiás, Marcelo Cabo relembrou a passagem pelo Vasco da Gama, mostrando que guardou coisas positivas.
Nesta quinta-feira (22), Marcelo Cabo foi apresentado no Goiás, alguns dias depois de ser demitido do Vasco da Gama. Na entrevista coletiva, esteve em pauta a sua passagem por São Januário, que durou cerca de quatro meses.
O comandante esmeraldino classificou a passagem elo Gigante como um período de “crescimento” e “aprendizado”, e afirmou que foi um “orgulho” dirigir o Vasco, mas ressaltou que ciclos se encerram. No Esmeraldino, ele se vê mais maduro e experiente.
Período de crescimento, de aprendizado. Ter dirigido o Vasco foi um orgulho muito grande, um período muito bom da minha carreira. Mas ciclos se encerram. Com certeza volto ao futebol de Goiás muito mais maduro e experiente com os aprendizados. Chego ao Goiás muito maduro para pegar esse trabalho e fazer meu melhor.
Marcelo Cabo
Passagem
Marcelo Cabo foi demitido do Cruzmaltino na última segunda-feira (19), depois do empate em 1 a 1 com o Náutico. O que motivou a sua saída foi o fato de, somando 12 rodadas, o Gigante não ter entrado no G4 da Série B nenhuma vez. Além disso, o trabalho já vinha sendo questionado pela modesta quinta posição no Estadual.
Foram 29 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas de Marcelo Cabo à frente do Vasco. O ponto positivo em sua passagem é a continuidade na Copa do Brasil, deixando o Cruzmaltino classificado às oitavas de final. Agora, cabe a Lisca dar sequência buscar a sequência na competição e levar o time ao G4 da Série B.