Sub-17: multa rescisória de Victor Araújo é de 30 milhões de euros
O zagueiro Victor Araújo, que está há 5 anos no Vasco da Gama, assinou seu 1º contrato profissional com multa de 30 milhões de euros.
O Vasco da Gama assinou o primeiro contrato profissional com uma de suas promessas da categoria de sabes, agora foi a vez do zagueiro Victor Araújo, de 16 anos, integrante da categoria Sub-17. A multa do atleta ficou estipulada em 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 180 milhões.
Victão, como é conhecido pelos amigos, está no Gigante da Colina desde 2015 e assinou contrato válido até dezembro de 2023. O período e o valor do acordo têm se tornado uma padrão adotado pelo Clube nas últimas negociações, sejam elas de jogadores da base ou atletas da equipe principal.
Fábio Menenzes, empresário do jogador, destaca a dedicação da joia cruzmaltina, que vem de família toda vascaína.
– Victor Araújo é zagueiro e está há cinco anos no Vasco. Ele foi observado quando jogava pela equipe do Independente de Itaboraí pelo então funcionário do clube Silvestre. É um atleta muito dedicado, e a família dele é toda vascaína
A família de Victão é tão vascaína que a mãe dele, Vanessa, tem a Cruz de Malta tatuada no antebraço, paixão pelo Vasco passada de geração para geração.