Alexandre Gomes valoriza papel dos jovens jogadores do Vasco
Treinador interino do Vasco da Gama no empate com CSA, Alexandre Gomes enalteceu o trabalho dos jovens atletas do Clube.
Técnico interino no empate do Vasco da Gama por 2×2 contra o CSA, Alexandre Gomes falou em entrevista coletiva no pós jogo da importância dos jovens atletas que compõe o elenco Cruzmaltino.
Gomes, que treina os Meninos da Colina do Sub-20, destacou a personalidade da base em encarar uma competição tão dura como a Série B e destacou o trabalho de transição feito pelo Clube.
Eu acho que a gente tem que entender também a quantidade de jogos grandes que esses meninos fazem ao longo de todo o período da base. O processo de transição é bem feito, de maneira organizada e criterioso. Esses meninos têm total entendimento de onde estão, do que eles representam e do que eles podem render.
Alexandre Gomes
O treinador ressaltou a mescla de jogadores mais velhos com os mais novos e citou o trio de meio-campo que atuou no segundo tempo da partida contra a equipe alagoana.
– Claro que jogadores experientes para essa competição são importantes, mas hoje o Juninho entrou e fez excelente partida. Bruno e Galarza foram muito bem. A gente tem que valorizar esses jogadores, e eu acho que eles vão dar muitos frutos para o clube a médio e longo prazo.
Além de Juninho e Bruno Gomes, o Gigante da Colina teve Riquelme, Andrey e Gabriel Pec como representantes da base vascaína no empate com o CSA. Outros atletas como Arthur Salles, Ricardo Graça, Miranda, Cayo Tenório, Vinícius, entre outros, também já marcaram presença no time nesta temporada.
O Vasco volta a campo neste sábado (24), quando recebe o Guarani, às 21h, em São Januário, em duelo válido pela 14ª rodada da Série B.