Momento técnico e financeiro do Vasco pede um Lisca Doido

Nome preferido da diretoria para assumir o Vasco da Gama, Lisca é um das melhores opções disponíveis no mercado de treinadores.

Lisca é cogitado no Vasco
(Foto: Estevão Germano/América-MG)

Disputando com o rival Botafogo e, aparentemente, estando em vantagem na corrida pela contratação de Lisca, o Vasco da Gama não vive seus melhores dias do ponto de vista financeiro e técnico. Sem dinheiro em caixa para trazer um treinador de renome, o Clube acaba de demitir Marcelo Cabo, após atuações pra lá de questionáveis nas primeiras 12 rodadas da Série B.

Diante deste cenário, o nome de Lisca está quicando no mercado da bola de esperando para ser arrematado pelo Gigante, que parece ser o destino mais provável do folclórico treinador, uma vez que o Botafogo, adversário na briga pelo técnico, anda pior ainda das pernas e dos cofres.

Lisca está sem clube desde que deixou o América-MG, onde realizou um grande trabalho, sendo vice-campeão da Série B 2020, semifinalista da Copa do Brasil no ano passado e vice-campeão do Mineiro 2021. Valorizado, o treinador certamente não será barato, mas dependendo do contrato, pode ser exatamente o que o Vasco precisa e pode arcar.

Se pintar em São Januário, Lisca pode ser o combustível que o Cruzmaltino precisa para deslanchar na Série B, mas não só pelo aspecto extravagante, que por vezes caracteriza o treinador, mas também pela sua capacidade de montar times extremamente competitivos com peças pouco badaladas.

Além disso, o profissional que leva a alcunha de “doido”, mas dele não tem nada, possui experiência na segunda divisão. “E daí? Cabo também possuía”, dirão alguns, mas Lisca já provou que entende desse riscado como poucos e, além disso, o Vasco não pode mais arriscar a essa altura do campeonato, já que o regulamento da competição estabelece o limite de uma demissão sem comum acordo, e o Time da Cruz de Malta já perdeu esse trunfo.

Outros nomes, como os de Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo entraram na pauta do Gigante da Colina, mas parecem carta fora do baralho. O momento do Vasco, que acertadamente tenta organizar as contas da casa, pode incluir um pouquinho de loucura na tentativa de voltar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.

Mais sobre:Lisca
7 comentários
  • Responder

    Vasco é time de terceira divisão.

  • Responder

    Na minha opinião,o Vasco precisa de reforços, principalmente volantes que saiba sair jogando e meia de criação o time é muito limitado

  • Responder

    Com raras exceções, o elenco do Vasco é formado por jogadores de segunda ou terceira divisão e precisa de um técnico que apare o ego dessa rapaziada que pensa que é elite e faça esse time jogar coletivamente, pois o time está repleto de jogador limitado que pensa que é craque e que não consegue ou não sabe jogar coletivamente. De repente um técnico “doido” pode resolver esse problema.

  • Responder

    Pode ser doido mas pra treinar o vasco tem que ser coisa de doido ,pelo menos ele não deve ter tolerância com a preguiça de marquinho Gabriel ,ja não tem boa qualidade e sem apetite em campo coisa que ele nunca teve em clube algum ,espero que quem entrar pra treinar coloca quem tem vontade de jogar bola e também sem mania de craque porque se fosse craque estava em outro time

  • Responder

    É o melhor no momento, talvez um “doido” possa botar ordem nessa bagunça que se transformou o Vasco

  • Responder

    Gosto do Lisca. mas a que ponto o Vasco chegou ? aonde foi para essa entidade, com uma das maiores torcidas do pais? brigando pra conseguir contratar tecnico de segunda linha… Lisca ainda não é grande não!!! e o vasco talvez nao tenha condicoes financeiras de fechar com ele…. é triste demais ser Vascaino….

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-GO
Informações de ingressos para Vasco x Atlético-GO

Os ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-GO estarão disponíveis à venda nesta quarta-feira, a partir das 10h.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe lamenta morte de irmão e cobra comprometimento ao elenco do Vasco

O técnico interino Felipe perdeu o irmão de madrugada, mas fez questão de comandar o treino do Vasco da Gama.

Zinho
Zinho isenta Rafael Paiva de culpa por mau momento do Vasco

Em uma análise sobre o atual momento do Vasco da Gama, Zinho aponta elenco limitado e isenta o ex-técnico Rafael Paiva.

Luis Fabiano comemorando gol contra o Bahia pelo Brasileiro 2017
Luis Fabiano exalta torcida do Vasco e vê risco em decisão de Pedrinho

Luis Fabiano comenta sobre Felipe como interino no comando do Vasco da Gama e rasga elogios a torcida do Clube.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe comanda 1º treino no Vasco e inicia preparação para sua estreia

Com Felipe no comando, Vasco da Gama se reapresenta no CT Moacyr Barbosa e o técnico inicia preparação para sua estreia na equipe.